1ª Vara Federal de Barueri decreta prisão preventiva de Dudinha, braço direito de Marcola
Eduardo Marcos da Silva foi preso na quinta-feira (14) em uma operação da PF e teve a prisão convertida na sexta-feira (15)
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Eduardo Marcos da Silva, conhecido como Dudinha, teve sua prisão convertida em preventiva na sexta-feira (15) pela 1ª Vara Federal de Barueri (SP). O suspeito foi preso em sua residência na Granja Viana na quinta-feira (14), durante uma operação da Polícia Federal, que tinha como objetivo desarticular planos da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar políticos. Eduardo é apontado como braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo do PCC.
Segundo informações, para a conversão em preventiva, a Justiça tomou como base os dados encontrados nos telefones celulares apreendidos, a folha de antecedentes criminais e o patrimônio visivelmente incompatível com as atividades dele.
Durante a prisão, a polícia encontrou na casa de Dudinha um esconderijo dentro do próprio guarda-roupas para armas e munições, como pistolas 9mm, de uso restrito. Os policiais também encontraram um colete balístico e quatro veículos de luxo.
A operação realizada na quinta-feira (14) é um desdobramento da Operação Sequaz, deflagrada em março deste ano. Na época, a Polícia descobriu um plano do PCC para sequestrar e matar servidores públicos e autoridades, entre eles, o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o promotor de justiça Lincoln Gakiya. Dudinha é suspeito de elaborar planos para sequestrar autoridades.