Samsung lança o primeiro smartphone dobrável
A Samsung deu um passo importante e pioneiro, anunciando finalmente a chegada ao mercado do Galaxy Fold, um smartphone dobrável
A Samsung deu um passo importante e pioneiro, anunciando finalmente a chegada ao mercado do Galaxy Fold, um smartphone dobrável.
Ainda que o aparelho em si seja de fato novo e impactante, as críticas, porém, não pareceram tão entusiasmadas com a novidade.
A impressão geral é de que o pioneirismo é mesmo por enquanto o grande trunfo do aparelho.
A promessa é efetivamente interessante, e as possibilidades são muitas a partir do Fold – mas há muito caminho pela frente até se tornar de fato a vanguarda dos aparelhos, segundo a crítica.
Trata-se de fato de um aparelho ainda em desenvolvimento, mas com preço de um inacreditável produto final. O Galaxy Fold chega ao mercado americano por 1,980 dólares, ou quase 7,500 reais. O aparelho é também grosso, já que possui duas telas que se dobram ao meio, funcionando mais como um pequeno tablet.
Os aplicativos ainda não foram adaptados para a tela dupla, não há maiores informações sobre a bateria do aparelho, e há ainda a questão da durabilidade: como será que, com o passar do tempo, a "dobradiça" do aparelho irá se comportar? E será possível trocar uma tela quebrada com a facilidade que hoje conseguimos?