Restaurant Week completa 15 anos de estrada; duas casas aderiram ao festival na região
Festival segue até o dia 15 de outubro
Até o dia 15 de outubro, segue a 29° edição da São Paulo Restaurant Week, que celebra 15 anos de estrada. Para marcar a data, o festival homenageia o que o Brasil tem de tão famoso, a culinária. O tema "Releituras - Do Clássico à Originalidade Brasileira", resgata as heranças ancestrais deixadas por todos os povos que ajudaram a constituir e consolidar o país como multicultural, e traz em um mesmo prato inspiração e novas experiências à mesa. Ao agregar ingredientes, formas de preparo, texturas e cores aos pratos clássicos da cozinha, os chefs reforçam o papel adaptativo da gastronomia.
Os preços no festival incluem opção de entrada, prato principal e sobremesa mais acessíveis e vão de R$54,90 e R$ 69,90 (almoço e jantar no Tradicional) até opções mais elaboradas como o Diamond, que tem o almoço ao custo de R$ 109,00 e o jantar a R$ 149.
Nesta edição, são mais de 180 restaurantes participantes, de todos os tipos e sabores, para levar a criançada e até os pets. Na região, apenas duas casas participam do festival, o Manihi, no Shopping Tamboré (Av. Piracema, 669) e o Peixe ao Cubo, na Granja Viana (Rua José Félix de Oliveira, 854, Cotia).
O Manihi oferece opções de entrada como Missoshiro, sopinha japonesa a base de pasta de soja e tofu ou Sunomono, finas fatias de pepino japonês, temperado com molho avinagrado. Entre os principais, Mini Manihi (4 cortes de Sashimi variados, 2 Niguiri e 4 sushis especial), criação do chef ou sequência Temaki (4 unidades), com Salmão da casa, atum, skin, Califórnia, Shimeji, manihi, peixe branco Marinado e spice tuna ou opção vegetariana, um combinado de sushi vegetariano. A sobremesa pode ser sorvete com os sabores do dia ou frutas da estação. O WhatsAPP da casa é (11) 2158-6760.
Os menus completos e as casas participantes podem ser acessados neste link.
Agente de transformação
A Restaurant Week atua como agente de transformação social, por meio de parcerias com instituições beneficentes. Nesta edição, o valor de R$2,00 será acrescido à conta dos consumidores e destinado para a organização sem fins lucrativos Chef Aprendiz. Esse projeto capacita jovens entre 17 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, para trabalharem em cozinhas de restaurantes, entre outros estabelecimentos.