Patties trará ao Shopping Tamboré conceito do sabor old school
Hamburgueria aterrisa na região em novembro
Para receber notificações da comunidade de Alphaville e região, inscreva-se em nossos canais no Telegram e WhatsApp
Fundado por Henrique Azeredo, Jean Ponce e Greigor Caisley, o Patties Burger (@pattiesburger) surgiu com uma porta de 3 m² e é pioneiro no lançamento de Ultra Smashes no Brasil. A essência da marca é afastar o conceito de produtos extremamente industrializados, começando pela identidade visual. A hamburgueria homenageia grandes redes dos Estados Unidos, como White Castle e White Manna.
À reportagem da FA, o "papai" da hamburgueria, como se autodenomina Henrique Azeredo, diz que a ideia da rede é oferecer o "sabor old school dos sanduíches da década de 1920", que pode ser encontrado em seus cheese - burgers, cheese saladas, cheese - bacons e em seu recém-lançado Lanche de Frango.
"É isso aí. Quando o hambúrguer foi inventado, a ideia era que o pão, a carne e o queijo fossem fatias similares para equilibrar os sabores na boca, mas esse conceito, historicamente considerado o mais importante, se perdeu, pois todas as redes do início cresceram muito e se industrializaram. O Patties é justamente trazer o burger do início, com ingredientes frescos e preços honesto", diz.
Apesar de terem sido os primeiros a oferecerem o ultrasmasheds (uma versão de smash burgers extremamente finos, pesando em média de 40 a 60g), o diferencial da marca "está em quem somos e como agimos; a técnica do ultrasmash é divina, mas afirmar que ela é o nosso diferencial chega a ser falta de educação de minha parte, considerando todo o nosso trabalho para ser uma empresa única".
As portas da loja no Shopping Tamboré, que serão abertas em novembro, fazem parte do plano de expansão da marca. "Porém, o Patties é uma marca que segue um crescimento de pessoa física, então não temos planos de pessoa jurídica que envolvam a necessidade de abrir um número X de lojas por ano. Nós crescemos organicamente, sem pressa. Portanto, no momento, não há nenhum outro local que me desperte paixão, mas estamos em negociações com um parque de diversões e avaliando pontos no RJ. As coisas precisam fluir naturalmente, então não pos - so dizer quantas lojas teremos."