Omelete lança bloco “Carnageek” para fãs da cultura pop
A concentração será no Largo do Arouche, a partir das 13h
Cinema, séries, quadrinhos e... marchinhas! Assim será o carnaval dos fãs de cultura pop que estiverem em São Paulo. O Omelete – maior portal do Brasil especializado na cobertura de entretenimento – vai levar para as ruas do Centro da cidade o "Carnageek: Caçadores do Bloco Perdido". Com muita música, diversão e representatividade, o desfile acontece no dia 1º de março e vai reunir cosplays, influenciadores, geeks e não-geeks de todas as idades para uma maratona de cinco horas de folia. A concentração será no Largo do Arouche, a partir das 13h.
Para animar o bloco, o Omelete recrutou quem entende do assunto: um exército formado por instrumentistas e puxadores de "sagas-enredo" – paródias marchinhas conhecidas do público. "Explode Coração", um dos mais populares sambas da escola carioca Salgueiro, teve seus versos trocados para brincar com a maior saga de todos os tempos, "Star Wars". A famosa vinheta Globeleza desta vez vai narrar as aventuras dos Vingadores, enquanto a história de Harry Potter será lembrada em uma versão irreverente de "É Hoje", da agremiação União da Ilha do Governador. Como muito ritmo e samba no pé, a bateria também promete animar os foliões com versões carnavalescas de músicas conhecidas no universo da cultura pop. Todas as sagas-enredo serão disponibilizadas no Spotify.
"O carnaval é mais uma oportunidade de colocarmos nossos costumes na rua, de viver um mundo de fantasia e deixar a alegria tomar conta. Se o carnaval faz isso por todas as pessoas, por que não fazer isso pelos fãs de cultura pop, que já curtem isso o ano inteiro, também? A gente quer dar ao geek mais uma opção para se divertir durante a festa e levar nosso olhar para quem ainda não se considera geek. Se você tem uma série, um filme ou um livro preferido, nosso CarnaGeek também é para você", convida Marcelo Forlani, co-fundador do Omelete.
Serviço
Caçadores do Bloco Perdido
Dia: 1º de março
Horário: a partir das 13h
Local: concentração no Largo do Arouche