Netflix dá vida a personagens do folclore brasileiro em nova série
"Cidade Invisível" estreia na plataforma de streaming no dia 5 de fevereiro
Ampliando o seu catálogo de produções nacionais, a Netflix apostou em uma nova série baseada no folclore brasileiro.
Com estreia no dia 5 de fevereiro, a trama "Cidade Invisível", que recentemente ganhou trailer oficial e pôster, é o primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas "A Era do Gelo" e "Rio".
Com sete episódios, a história acompanha os esforços de um fiscal ambiental (Marco Pigossi) para descobrir os reais motivos da morte de sua esposa - que parecem estar ligados diretamente ao surgimento do boto-cor-de-rosa na praia. Correndo contra o tempo para salvar sua família, ele acaba se deparando com seres mitológicos do folclore brasileiro durante a investigação.
"Cidade Invisível é uma série policial que traz temas relevantes como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas através do místico" explica a rede de streaming.
Protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, a produção ainda conta com Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães e Manu Diegues no elenco.