Nestlé vai vender cápsulas e pó de café da rede Starbucks em supermercados
Inicialmente os produtos estarão à venda somente em algumas lojas Pão de Açúcar e no site da rede
A Nestlé oficializou nesta terça-feira (23), a linha de cafés "Starbucks At Home", com café em cápsulas e em pó, que estarão à venda em supermercados. Os investimentos apenas neste lançamento chegam a R$ 20 milhões.
A linha é composta por 15 produtos: seis variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, seis para o sistema Nescafé Dolce Gusto e três opções de café torrado e moído. Os pacotes com 10 cápsulas para Nespresso ou com 12 unidades de Dolce Gusto custam R$ 22,50.
Inicialmente os produtos estarão à venda somente em algumas lojas Pão de Açúcar e no site da rede. A partir de maio, outras cadeias de supermercados também devem passar a vender os produtos.
A novidade é fruto da parceria da Starbucks com a Nestlé, que investiu US$ 7,15 bilhões pelo direito perpétuo e global de comercialização, exclusivamente no varejo, de produtos com a marca, com exceção das cafeterias Starbucks.