Nescau e Projeto Tamar se unem contra o plástico
Na luta contra o plástico, Nescau anuncia medidas para substituir gradualmente seus canudos para opções biodegradáveis
A Nescau já havia anunciado que até 2025 retiraria de circulação os canudos de plástico de seus produtos.
Em nova ação, a empresa firmou uma parceria com o Projeto TAMAR para trabalhar em conjunto pela conscientização e preservação do meio ambiente.
"Esperamos que a força de Nescau dê ainda mais energia na batalha do TAMAR por essa causa tão nobre", destaca Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.
A Nestlé anunciou que sua transição será dividida em três partes. A primeira delas é o movimento #jogapradentro, que incentiva os consumidores a colocarem os canudos dentro da embalagem de Nescau prontinho após o consumo do produto, garantindo que os canudinhos não se percam e possam ser reciclados.
A segunda medida é substituir os canudos plásticos desse produto por canudos de papel biodegradável, além de disponibilizar também embalagens sem nenhum canudo. Essa iniciativa vai retirar mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado. O processo acontece de forma gradual devido às limitações operacionais, já que, segundo a empresa, não existem fornecedores suficientes para produzir em grande escala.
Por fim, para incentivar ainda mais a participação de seus consumidores nessa busca por um mundo mais consciente, a Nestlé lança no Brasil uma plataforma de inovação e, por meio dela, empreendedores de todo o mundo poderão propor ideias para solucionar a questão dos canudos. Os projetos selecionados, terão suporte financeiro e o apoio da Nestlé para o desenvolvimento. Tem alguma ideia? Inscreva-se até 07 de abril