Food truck vai revelar os mistérios dos queijos franceses no Iguatemi Alphaville
A degustação é gratuita e está sujeita à disponibilidade dos produtos
Com o intuito de divulgar os sabores, texturas e histórias dos queijos europeus, sobretudo os da França, a campanha "Prazeres da Europa Queijos da França", idealizada pelo Centro Nacional da Economia Leiteira da França (CNIEL), em parceria com a União Europeia lança o food truck de mini-hambúrgueres preparados com os queijos processados, além da degustação das célebres iguarias.
Em Barueri, a estilosa lanchonete sobre rodas estará no Shopping Iguatemi Alphaville – Al. Rio Negro, 111 – Alphaville Industrial, nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 12h às 22h e 26 de fevereiro, das 12h às 20h. A degustação é gratuita e está sujeita à disponibilidade dos produtos.
Com o evento, vai ser possível demonstrar a versatilidade dos queijos franceses, tais como o azul Bleu d'Auvergne, os célebres Brie e Camembert (queijos de massa mole e mofo branco comestível), o clássico Emmental e os processados típicos para lanches como componentes indispensáveis de mini-hambúrgueres. Os lanches serão servidos acompanhados por fritas com o inusitado queijo Mimolette.
De acordo com os organizadores, o objetivo da ação é divulgar a qualidade e a diversidade dos queijos europeus de origem francesa, além de alcançar novos mercados brasileiros e fisgar novos consumidores.
Campanha
O food truck faz parte das ações da campanha "Prazeres da Europa | Queijos da França" lançada em fevereiro de 2022 e que já promoveu e patrocinou eventos gastronômicos, tais como a Restaurant Week em São Paulo e em Porto Alegre, além de ter figurado como ingrediente da "caixa surpresa" na 4ª temporada do reality MasterChef Brasil Profissionais.