Festival Férias Brasileiras disponibiliza filmes gratuitamente no Looke
Filmes infantis serão exibidos entre 25 de fevereiro e 25 de março
Entre os dias 25 de fevereiro e 25 de março, o Festival Férias Brasileiras leva uma retrospectiva do cinema infantil aos lares do país, para que crianças e adultos possam ver, rever ou conhecer a cinematografia nacional dedicada aos pequenos.
Composta por 23 filmes entre longas e curtas, a ação virtual conta com grandes sucessos de público e obras mais conceituais. Dentre os destaques, estão "Turma da Mônica: Laços", "Menino Maluquinho - O Filme", "Detetives do Prédio Azul", "Tainá" e "Hoje eu Quero Voltar Sozinho".
Curadora do projeto, Patrícia Durães acredita que o Festival é uma ótima oportunidade para crianças e adultos se conectarem com o cinema, mesmo em tempos de pandemia. Além da exibição de filmes, haverá a participação de contadoras de histórias.
Os filmes serão exibidos gratuitamente na plataforma Looke, neste link.
Alguns longas terão datas para visualização, como é o caso de:
O menino maluquinho - O filme - de 25/2 a 11/3
O menino maluquinho 2 - A aventura - de 11 a 25/3
Tainá - uma aventura na Amazônia – dias 27 e 28/2 e 6 e 7/3
Tainá 2 - A aventura continua – dias 6 e 7 - 13 e 14/3
Tainá - A origem – dias 13 e 14 - 20 e 21/3
Turma da Mônica: Laços - dias 5, 6, 7 e 8 de março
Detetives do prédio azul, o filme - dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro
Detetives do prédio azul 2 - O mistério italiano - dias 1, 2, 3 e 4 de março
Confira todos os títulos
Andorinha, Brichos, O Cavalinho Azul, Menino Maluquinho - o filme e Menino Maluquinho 2 - A aventura, Corda Bamba, Garoto Cósmico, Hoje eu Quero Voltar Sozinho, Peixonauta: Agente secreto da O.S.T.R.A., O Menino e o Mundo, Insônia, Pequenas Histórias, Detetives do Prédio Azul - o filme e Detetives do Prédio Azul - O mistério italiano, Carnaval das Crianças, Bruxarias, O Segredo dos Diamantes, Pequenas Histórias, Tainá – a origem, Tainá – uma aventura na Amazônia e Tainá – A aventura continua, Tito e os Pássaros, Turma da Mônica – Laços e Porque não tenho um Xerimbabo?