Cerimônia do Oscar 2021 será 100% presencial
Apenas os apresentadores das categorias, os indicados e seus acompanhantes serão convidados
Apesar da pandemia de Covid-19, a cerimônia do Oscar 2021 será totalmente presencial. Confirmado para o dia 25 de abril, o evento promete seguir todas as orientações sanitárias da Organização Mundial da Saúde.
De acordo com a Academia, só serão convidados os apresentadores das categorias, os indicados e seus acompanhantes. Quem não se sentir confortável para comparecer pessoalmente não terá a opção de participar por videoconferência, em apps como Zoom ou Skype.
"Nós estamos fazendo um grande esforço para que possamos proporcionar uma noite segura e agradável para todos vocês pessoalmente, assim como estamos trabalhando para que todos os milhões de fãs de cinema ao redor do mundo possam se divertir, e por isso, sentimos que um evento virtual esvaziaria esses esforços", explica a organização, em nota.
Neste ano, o evento vai acontecer em dois lugares diferentes: o Teatro Dolby, tradicional sede do Oscar desde 2002, e a estação de trem Union Station. Ambos os espaços ficam em Los Angeles. A Academia promete ainda que haverá estandes para testagem de Covid-19 na entrada.
No Brasil, a transmissão oficial da cerimônia será feita pelos canais de TV por assinatura TNT e E!. Na TV aberta, a cerimônia é habitualmente coberta pela Rede Globo.