Amazon pode lançar streaming de música gratuito e derruba ações do Spotify
Segundo revista, serviço já pode começar a funcionar nesta semana
As ações do Spotify recuavam mais de 4% na última segunda-feira (15) após reportagem afirmar que a Amazon estava em negociações para lançar um serviço de música gratuito, com anúncios, que deverá intensificar a concorrência para o líder do setor.
A Amazon irá comercializar o serviço gratuito de música através de seu alto-falante ativado por voz, Echo, de acordo com uma matéria da revista Billboard na sexta-feira, acrescentando que pode estar disponível a partir desta semana.
Até agora, a gigante do e-commerce oferece seu serviço Prime Music como parte de seu serviço de assinatura Amazon Prime por US$ 119 por ano. O Amazon Prime também oferece entregas gratuitas e acesso ao seu serviço Prime Video.
O Spotify tinha 116 milhões de usuários gratuitos com anúncios e 96 milhões de assinantes pagantes em fevereiro de 2019. A Amazon disse que "dezenas de milhões" de clientes pagos ouvem o Prime Music e seu serviço independente Amazon Music Unlimited.
Segundo a revista, o catálogo de músicas é limitado e a Amazon sugeriu pagar às gravadoras de acordo com o número de vezes em que são reproduzidas. A empresa já possui um serviço de música próprio, o Amazon Prime Music, mas ele está disponível apenas por assinatura.