Alessandra Negrini protagoniza peça com estética de HQ
Lançado na FLIP de 2016, o livro "Uísque e Vergonha", da roteirista Juliana Frank, trata das aventuras e desventuras de Charlotiê em São Paulo. Sua conduta irreverente de adolescente rebelde e seu talento para narrar as próprias experiências na escola, em casa e nas ruas da cidade, faz o leitor embarcar nesse universo urbano. A relação da garota com personagens como sua mãe, sua falecida tia, seu psicanalista e seus namorados são o mote para a adaptação dirigida por Nelson Baskerville, que faz temporada até 8 de julho, no Teatro Novo.
"Eu nunca tinha trabalhado com Nelson antes, ele é incrível e o texto de Juliana é contemporâneo. A peça está linda", comenta Alessandra Negrini, que vive a protagonista. No elenco também atuam Erika Puga, Gui Calzavara, Carcarah e Ester Laccava.Quadrinhos e grafite
Alessandra conta que Charlotiê é viciada em cola de sapateiro e passa a habitar as ruas, becos e boates da capital paulista. "O espetáculo tem uma atmosfera gótica e irônica e acompanha a trajetória dessa menina, desde sua infância até o começo da vida adulta. Ela é traumatizada pelas perdas da vida, como a morte do primeiro namorado", explica.
A preparação para a peça, segundo a atriz, foi baseada apenas na leitura do livro. "Foi só mergulhar no universo poético, lírico e irônico da autora. A peça é punk rock", resume.
Serviço
UÍSQUE E VERGONHA
Teatro Novo
Rua Domingos de Moraes, 348 – Vila Mariana
Telefone: (11) 3542-4680
Sexta e Sábado às 21h30 | Domingo às 19h | Segunda às 21h
Ingressos: Sexta e Segunda R$ 50 | Sábado e Domingo R$ 60
Temporada: até 8 de julho