7 cenários de filmes para visitar sem sair de casa
O site permite que o visitante caminhe virtualmente por cenários de filmes como "Harry Potter", "Star Wars", "Indiana Jones", entre tantos outros.
Você já teve a vontade de visitar aquele cenário marcante de grandes filmes? Pois o Google Earth traz a solução: um tour virtual gratuito por famosas locações ao redor do mundo.
O site permite que o visitante caminhe virtualmente por cenários de filmes como "Harry Potter", "Star Wars", "Os Caça-Fantasma", "Indiana Jones", entre tantos outros. Para iniciar o tour virtual, clique aqui.
Confira alguns cenários:
"Os Caça-Fantasmas"
Quartel de Bombeiros de NY 8: O exterior deste quartel de bombeiros em funcionamento na cidade de Nova York foi usado para representar a sede dos primeiros caça-fantasmas!
"A Princesa e o Plebeu"
Escadarias da Praça da Espanha: Enquanto trabalhava em Roma como jornalista, Gregory Peck "acidentalmente" conhece Audrey Hepburn, uma princesa que queria aproveitar um pouco o anonimato. Ela tomava um sorvete neste lugar, que agora se tornou uma famosa atração turística.
"Uma História de Natal"
Casa do filme "Uma História de Natal": O exterior desta casa em Cleveland, Ohio, foi usado para representar a casa fictícia que aparece no filme. Agora a casa está aberta para tours.
"Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança"
Tikal: Localizadas na Guatemala, estas famosas ruínas Maia foram usadas para representar Yavin 4 no filme original "Star Wars", de 1977.
"Harry Potter e a Pedra Filosofal"
Christ Church: Nos primeiros dois filmes da série Harry Potter, as cenas da chegada dos novos alunos foram filmadas nesta escadaria em Oxford, na Inglaterra. O grande salão de entrada no topo da escadaria serviu de inspiração para o salão de Hogwarts.
"Indiana Jones e a Última Cruzada"
Al Khazneh: A Câmara do Tesouro em Petra, na Jordânia, foi usada como o exterior do templo onde estava guardado o cálice sagrado no filme.
"A Noviça Rebelde"
Basílica de São Miguel: No filme, Julie Andrews e Christopher Plummer se casam nesta igreja em Mondsee, na Áustria, fortalecendo ainda mais o laço musical da família Trapp.