Sephora apresenta campanha inédita com marcas do Instagram
Rede francesa segue tendência mundial e aposta em etiquetas que nasceram na rede social
A conexão entre seguidores e influenciadores trouxe mais do que followers e likes. No universo da beleza, referências digitais viraram marcas reais, dissolvendo, de vez, as barreiras entre online e offline. Mas o que acontece quando estas marcas millenials invadem as vitrines da maior rede de beleza do mundo?
Nesta temporada, a Sephora Brasil lança a campanha "Siga no Instagram, Curta na Sephora", oficializando a chegada de nomes de sucesso na rede social às lojas e ao e-commerce da multimarcas. Bianca Andrade, Bruna Tavares, Lu Ferreira e Mari Maria compõem o time de icônicos nomes que transformaram o mercado ao criarem suas próprias etiquetas: Boca Rosa Beauty by Payot, Bruna Tavares, Chata de Galocha e Mari Maria Makeup. Chanceladas pelo sucesso de seus números na internet – as quatro somam mais de 20,8 milhões de seguidores -, as influencers protagonizam o shooting inédito que celebra este novo momento do portfólio da Sephora Brasil, a partir de 7 de agosto.
O movimento, que teve início em 2018 com a chegada da marca Bruna Tavares, é reflexo de um olhar atento da varejista para o poder das redes sociais no comportamento de consumo – especialmente no segmento. Seguindo uma tendência mundial, a Sephora Brasil propõe a construção de uma comunidade de beleza que inspira e é inspirada, dentro e fora da web. "Esta campanha é simbólica porque legitima a influência das redes sociais em níveis que extrapolam o contexto digital – um movimento contínuo que temos observado. explica Cataldo Domenicis, Gerente de Marketing da Sephora Brasil.
"Siga no Instagram, Curta na Sephora" também ratifica o poder da própria Sephora Brasil na plataforma. Com 2 milhões de followers, o Instagram da rede (@sephorabrasil) se confirmou como uma ferramenta preciosa de acesso a lançamentos, dicas, tendências e conteúdos exclusivos, ampliando a experiência em loja e tornando-se referência fundamental para os beauty lovers e, claro, para as principais influencers do país.