Volvo Car Brasil lança novo assistente virtual
O assistente, exclusivo para os clientes do Brasil, pode ser acessado diretamente no site da empresa ou via WhatsApp
Pensando em facilitar a vida de seus consumidores, a Volvo Car Brasil acaba de criar o Jakob, um assistente virtual personificado que fornece serviços e soluções, além de agilizar o atendimento.
O nome do assistente é uma homenagem ao primeiro carro desenvolvido pela Volvo em 1927, o ÖV 4, popularmente conhecido como Jakob. Desde o seu recente lançamento, já foram realizadas mais de 13 mil solicitações de 68 diferentes cidades.
"A Volvo Cars é uma marca que sempre pensa nas pessoas em primeiro lugar. Por isso, estamos sempre preocupados em otimizar a experiência do consumidor. E uma coisa muito importante para isso é um atendimento com informações rápidas e fáceis de obter. Por isso a criação de um chatbot que entende aquilo que você escreve ao invés de um recurso limitado por menus e opções", explica Robson Gomes, Diretor de Consumer Enterprise Digital na Volvo Car Brasil.
O Jakob já está "treinado" para responder dúvidas sobre o novo XC40 Recharge Pure Electric, que está em pré-venda no Brasil e chega no segundo semestre, e até mesmo tirar dúvidas sobre o C40, novo modelo elétrico da marca que desembarca no Brasil no início de 2022. Além disso, o consumidor pode ter acesso à curiosidades com a história da Volvo, como a criação do cinto de segurança de três pontas, catálogos digitais dos produtos, o Family Bond, o novo E-commerce, Volvo Lovers, Volvo Selekt, entre outros.
O assistente, exclusivo para os clientes do Brasil, pode ser acessado diretamente no site da Volvo Car Brasil (www.volvocars.com.br) ou pelo WhatsApp (11-976880513).