Volvo Car apresenta quatro novidades para o início do ano
o potente motor T4 em duas versões
O ano está só começando e a Volvo chega com quatro novidades na sua gama de SUV's. Seguindo seu ambicioso plano de eletrificação, a marca sueca apresenta, ainda nesse finalzinho de janeiro, a versão Momentum Plug-in Hybrid dos modelos XC90 e XC60. Com o lançamento, a marca completa a gama e oferece o motor híbrido T8 em todas as versões de XC60 e XC90 – anteriormente disponível nas versões R-Design e Inscription.
Em fevereiro, a novidade fica por conta do SUV XC40. A nova versão de entrada passa a ser o XC40 T4 Momentum com mais equipamentos e funcionalidades, porém com a tabela de 2019 mantida para a fase de lançamento. Além disso, a marca apresenta a sua versão de luxo Inscription, também com motorização T4. A gama XC40 é a mais recente na linha de SUV's da Volvo e contará com outras novidades ainda no primeiro semestre de 2020.Em 2019, a Volvo Car Brasil se consolidou no território da eletrificação. Exclusivamente no segmento plug-in hybrid, a marca atingiu 34,1% do mercado com 1.166 carros emplacados e só a XC60 teve 823 unidades vendidas no Brasil.
Os lançamentos chegam às concessionárias de todo o Brasil com condições especiais e muito competitivas por tempo limitado.
Motor T8 Híbrido Plug-in de 407hp no XC90 e XC60
Os SUVs mais tradicionais da Volvo trazem modernidade em todos os detalhes, além de sofisticadas tecnologias e o padrão de segurança mais avançado do mundo. O interior possui detalhes que foram projetados para garantir a praticidade e a sofisticação em perfeita harmonia com os materiais naturais e luxuosos dispostos por toda a cabine, como metais genuínos e elementos esculpidos. Já o chassis combina perfeitamente conforto e o controle para todas as situações.
Os modelos XC90 e XC60 Momentum agora oferecem o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). Juntos, geram 407 hp de potência máxima e se a potência surpreende para um veículo dessa categoria, o torque não fica atrás: são 640 N.m, entre 2.200 rpm e 5.400 rpm.
O controle dos modelos híbridos por meio de diferentes modos de condução proporciona ao condutor distintas sensações ao volante. Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o motorista pode alternar facilmente entre quatro configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, combinando características como resposta nas acelerações, frenagem, trocas de marchas mais rápidas, sensibilidade da direção entre outras.