08/01/2018
POLÍTICA
Partido que sondou Furlan deve aumentar bancada
Podemos deve igualar PSDB na Câmara Municipal
Paulo Talarico
Legislativo está em recesso

Após ter passado 2017 com convites ao prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), o Podemos deve aumentar sua bancada em 2018 na Câmara Municipal. A sigla tem conversas avançadas com o vereador Luizinho do Camargo (PDT), que pode ser candidato a deputado estadual.

De acordo com o parlamentar, as conversas estão avançadas. A conclusão das tratativas deve ficar para o final de março e começo de abril, quando será aberta a janela partidária para quem pretende concorrer em 2018.

Se o vereador confirmar a parceria, o Podemos será uma arrecadaçãodas legendas com a maior bancada na Casa, com três cadeiras, se igualando ao PSDB e ao DEM. Atualmente, a sigla já tem Reinaldo Campos e Barrão. A tendência é o partido ficar empatado apenas com os tucanos, tendo em vista que o presidente da Câmara, Carlinhos do Açougue (DEM) anunciou o desejo de ir para o PTB.

Luizinho anunciou no ano passado que deveria deixar o PDT, por conta da posição da legenda na cidade. “Não dá para eu querer fazer um trabalho de excelência e não conseguir por causa de [atritos] internos, de gente que não ficou satisfeita com minha vitória e interferiu PIRAPORAnão me deixando trabalhar”, afirmou no ano passado.

Os motivos do atrito, segundo ele, foi o apoio explicito ao grupo de Furlan e aos filhos do prefeito, Bruna e Rubinho, cotados para a eleição deste ano. A troca manterá o parlamentar dentro dos partidos que apoiam a gestão municipal.

O Podemos é próximo ao prefeito e tem duas prefeituras na região, com Igor Soares, em Itapevi, e Rogério Lins, em Osasco. A presidente da sigla, Renata Abreu, convidou no ano passado Furlan para disputar o governo do estado, à época, o tucano agradeceu o convite, mas desconversou.