12/10/2017
POLÍTICA
Elvis, uma liderança na região
Prefeito de Barueri destaca papel de gestor de Parnaíba como possível líder da Região Oeste
Haydée Eloise Ribeiro Maciel
NÚMEROS. Elvis destaca os índices que o município tem apresentado, colocando a cidade em evidência

R ubens Furlan (PSDB), prefeito de Barueri, não economizou vários elogios ao comentar sobre Elvis Cezar (PSDB), prefeito de Santana de Parnaíba, e atualmente presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), na inauguração oficial da Via Parque no dia 25/9. O evento contou ainda com a presença de Márcio França (PSB), vice-governador do estado de São Paulo.

Furlan destacou o papel de Elvis como gestor da cidade e comprometido com a região. Além disso, afirmou que o prefeito de Santana de Parnaíba deve assumir o papel de liderar e representar a Região Oeste.

Elvis ficou bastante honrado com o elogio. “Fiquei lisonjeado com a colocação de um homem público como o Furlan, que completará quase 40 anos de vida pública e está no seu quinto mandato como prefeito de uma das melhores cidades do Brasil, comparadas inclusive com capitais brasileiras”, afirma o prefeito de Santana de Parnaíba.

Elvis acrescenta que com esse elogio “ fico com bastante percepção e discernimento do tamanho da minha responsabilidade, e onde preciso aperfeiçoar, melhorar para que eu possa merecer um elogio dessa magnitude.”

Por outro lado, o prefeito de Santana de Parnaíba destacou os índices indicadores que o município tem apresentado e vencido, colocando a cidade em um papel de evidência na Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

“Somos a cidade número 1 em segurança pública, que mais cresceu no segmento de desenvolvimento econômico no Brasil, a segunda melhor gestão pública do país considerada pelo CAF [Conselho Federal de Administração]”, destaca o gestor.

E completa também: “Esses indicadores mostram que estamos com um trabalho sério, com política pública de resultado, que empregou o modernismo e a inovação, pagou precatórios, congelou tributos, e mesmo assim aumentou a eficiência dos serviços público.” O prefeito destacou ainda o plano de mobilidade urbana executado na cidade.

Para o secretário Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), da secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, “quanto à questão da gestão regional (governança), atuação frente à prefeitura e como presidente do Cioeste, acho plausível as afirmações de Furlan”.