31/08/2017
POLÍTICA
Fórum Cioeste reúne cerca de 30 prefeitos em Alphaville
Cioeste traz em torno de 30 prefeitos para Alphaville na última quarta
Haydée Eloise Ribeiro
Rubens Furlan, de Barueri, é um dos integrantes do Cioeste (Fotos: Victor Silva/Folha de Alphaville)

Boas práticas de impacto municipal na gestão pública foi o foco do Fórum Gestão Municipal de Impacto (GMI), realizado na quarta (30) pelo Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), presidido por Elvis Cezar, prefeito de Santana de Parnaíba.

Cerca de 30 prefeitos, entre eles os que compõem o Cioeste, presidentes de Consórcios e de outros países, participaram do evento no Auditório Brookfield, em Alphaville. O Fórum contou com quatro módulos, em formato de painel. Prefeitos abordaram suas gestões e ações, além de índices positivos em seus municípios. Prefeitos do Cioeste assinaram carta de comprometimento com boas práticas.

“É um grande desafio trabalhar com essas prefeituras. Estamos entregando o melhor de nós. Só 20% dos prefeitos foram reeleitos e trouxemos uma pequena carga de experiência de um primeiro mandato e compartilhando-as por toda região metropolitana, reunindo prefeitos experientes e outros com não tanta experiência, mas com muita determinação”, afirma Cezar.

“No começo, estávamos procurando um caminho em que todos pudessem se completar, ser uma grande força de reivindicação do governo para nosso problemas. Amadurecemos essas ideias e hoje foi um sucesso essa experiência. Temos a oportunidade de colocar mais 20, 30 prefeitos conosco”, destaca Rubens Furlan, prefeito de Barueri.

Vários prefeitos tiveram a oportunidade de relatar aos participantes suas ações positivas na gestão dos seus municípios

Márcio França (PSB), vice-governador do Estado, e Elvis Cezar