18/08/2017
POLÍTICA
Bruna Furlan visita a Fieb de Alphaville 
Deputada federal ressaltou a falta de investimentos na educação
Bruna esteve com o superintendente Luiz Antonio Ribeiro (Foot: Benjamim Sepulvida/Divulgação)

A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) recebeu a visita da deputada federal de São Paulo, Bruna Furlan (PSDB). A parlamentar, que está no segundo mandato consecutivo, trouxe boas notícias à instituição, divulgando seu Projeto de Lei (PL) 4643/12, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos Deputados e aguarda aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Este projeto de lei propõe autorizar a criação dos chamados “Fundos Patrimoniais”, nas instituições federais de ensino superior, como instrumento de sustentabilidade de organizações sociais, concedendo benefícios fiscais para as pessoas que tenham interesse em fazer doações como forma de apoio às instituições. O projeto prevê a dedução dos valores doados no Imposto de Renda para incentivo.

Bruna ressaltou que é motivo de preocupação a situação da educação no país, agravada pelo fato de se investir pouco no setor. E os prejuízos daí resultantes são determinantes sobre o grau de desenvolvimento nacional. Na visita, a deputada também comentou sobre sua atuação em comissões especiais da Câmara Federal e reafirmou seu compromisso de como funcionária pública trabalhar a todo instante para o bem da população brasileira. “Fomos honrados com essa visita tão importante, é um privilégio receber em primeira mão a notícia da aprovação dessa lei que trará benefícios para a educação do país”, afirma Luiz Antonio Ribeiro, superintendente da Fieb.