19/05/2017
POLÍTICA
Barueri adere a projeto de defesa à criança
 Cidade passou a integrar o programa Prefeito Amigo da Criança
Rubens Furlan assinou um termo de compromisso

A cidade de Barueri passou a integrar o programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. O prefeito Rubens Furlan (PSDB) assinou o termo de compromisso, que é uma garantia de que a administração criará ações em defesa da população infantil e adolescente do município.

Ao aderir o compromisso, Barueri se propõe a promover a participação da sociedade local e a articular com órgãos, secretarias e serviços municipais na gestão das políticas, programas e projetos voltados para a população infanto-juvenil.

Barueri se dispõe também a desenvolver um planejamento estratégico, participativo e integrado da gestão para crianças e adolescentes para os quatro anos de governo. A cidade signatária tem a obrigação de criar e fortalecer o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, além de divulgar as ações anualmente para a sociedade, dentre outros importantes atos a serem tomados em defesa das crianças.

“É obrigação de todos os governos priorizar as questões da criança e dos adolescentes. A nossa meta sempre será oferecer qualidade de vida às crianças e adolescentes de nossa cidade. Estamos empenhados todos os dias nesses sentido e haveremos de cumprir todas as metas que protegem nossas crianças”, afirma Furlan.