06/04/2017
POLÍTICA
Escolha de Lancaster gera debate na Câmara Municipal
Deputado Lancaster (à dir.) e Rodrigo Garcia, secretário de Habitação do Estado

O deputado estadual Gilberto Lancaster (DEM) é o novo presidente do Diretório Municipal do partido em Barueri. O mandato de Lancaster no comando da legenda é por tempo indeterminado e foi confirmado, conforme registro na Justiça Eleitoral.

Lideranças de diferentes cidades da região, além de autoridades do estado de São Paulo, procuraram o parlamentar para parabenizá-lo pela presidência do DEM na cidade. “À frente do partido, eu vou trabalhar para que haja sempre unidade entre os nossos vereadores, executiva municipal e membros do diretório”, afirma o deputado estadual.

Segundo sua assessoria, Lancaster também foi indicado à presidência do Diretório Municipal pelo senador José Agripino, presidente nacional do DEM, e tem apoio de líderes do partido, como o deputado federal licenciado Rodrigo Garcia, secretário de Estado da Habitação, secretário-geral do DEM no estado de São Paulo e também vice-presidente nacional da legenda para assuntos de desenvolvimento social.

O deputado estadual Rogério Nogueira, líder do DEM na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, também apoia Lancaster no comando do DEM de Barueri. “Esses apoios são para mim um grande reconhecimento ao meu trabalho como deputado e à minha relação com a cidade de Barueri”, destaca o parlamentar.

“Se há alguma polêmica sobre a minha presidência do partido na cidade será resolvida sem conflitos internos e certamente ganharemos mais força. Tenho acompanhado a atuação dos vereadores e estou inteiramente disposto para consolidar o DEM como um partido forte em Barueri”, finaliza o novo presidente do partido na cidade.

A escolha de Gil Lancaster causou alvoroço na sessão da Câmara Municipal de Barueri na última terça-feira, dia 4. O vereador Chico Vilela (PTB) destacou ao vereador Carlinhos do Açougue (DEM) que essa escolha não havia sido comunicada aos vereadores do partido. Carlinhos do Açougue respondeu dizendo que o deputado não precisa comunicar a resolução.

Fabião (PC do B) aproveitou para ressaltar que, hoje, a cidade não tem um deputado estadual que represente a cidade. “Nunca recebi um telefonema dele agradecendo os votos angariados na Baixada a pedido de Gil Arantes. Precisamos lançar uma pessoa acessível”, afirma Fabião.
Já Allan Miranda (PSDB) lembrou que Gil Lancaster é um cidadão benemérito da cidade. “Ele pode vir à Câmara Municipal de Barueri e pedir apoio. Aqui é um espaço democrático”, diz Miranda.

Carlinhos do Açougue reforçou ainda a importância de lançar um candidato a deputado estadual da Casa, ou seja, um dos vereadores, nas próximas eleições. “Um deputado que seja acessível”, afirma ele, que destacou ainda a importância e força do DEM. “E o partido vai voltar para a Assembléia Legislativa de São Paulo”, soltou o parlamentar. “Percebi que vocês me querem deputado”, diz ele.