Contra pandemia, construtoras apostam em plataformas online
Em Alphaville, a MPD Engenharia passou a atender por meio de seus canais digitais e até fazer videoconferência
O novo coronavírus (Covid-19) tem causado impactos em diferentes setores. Prova disso, é que incorporadoras e construtoras mudaram alguns hábitos e fecharam os seus estandes, passando para o atendimento com consultores tudo de forma online.
Em Alphaville, a MPD Engenharia é uma das empresas que está usando a criatividade para manter a produção. Com estandes fechados inicialmente até o dia 5 de abril, a construtora passou a atender seus clientes por meio de seus canais digitais e até videoconferência.
"Também estamos atendendo solicitações de assistência técnica no nosso portal, em que pedimos para que nossos clientes, caso tenham algum problema em seu imóvel, nos envie fotos e vídeos para que as equipes técnicas possam analisar a situação. Caso seja realmente necessário e urgente, programamos o reparo", destacou a empresa em nota.
A incorporadora afirma que o portal do cliente também é um grande aliado neste momento. "Na plataforma, é possível resolver questões financeiras, como emissão de segunda via de boleto, extratos e demonstrativos financeiros e antecipação de parcelas, além de acompanhar o andamento de obras".
Para aquelas pessoas que querem adquirir uma unidade, a MPD conta com o sistema de tour virtual pelos imóveis. "Todos os empreendimentos possuem esta ferramenta para que os clientes possam conhecer todos os espaços do projeto. Além disso, nossos corretores atendem online e podem guiar o cliente durante esse tour, caso seja necessário", enfatizou.
Obras
Em Alphaville, a MPD Engenharia é uma das empresas que está usando a criatividade para manter a produção. Com estandes fechados inicialmente até o dia 5 de abril, a construtora passou a atender seus clientes por meio de seus canais digitais e até videoconferência.
"Também estamos atendendo solicitações de assistência técnica no nosso portal, em que pedimos para que nossos clientes, caso tenham algum problema em seu imóvel, nos envie fotos e vídeos para que as equipes técnicas possam analisar a situação. Caso seja realmente necessário e urgente, programamos o reparo", destacou a empresa em nota.
A incorporadora afirma que o portal do cliente também é um grande aliado neste momento. "Na plataforma, é possível resolver questões financeiras, como emissão de segunda via de boleto, extratos e demonstrativos financeiros e antecipação de parcelas, além de acompanhar o andamento de obras".
Para aquelas pessoas que querem adquirir uma unidade, a MPD conta com o sistema de tour virtual pelos imóveis. "Todos os empreendimentos possuem esta ferramenta para que os clientes possam conhecer todos os espaços do projeto. Além disso, nossos corretores atendem online e podem guiar o cliente durante esse tour, caso seja necessário", enfatizou.
Obras
Segundo a incorporadora, as obras dos empreendimentos continuam, mas medidas de proteção também foram adotadas nos canteiros. "Estamos trabalhando com equipe reduzida e tomando todas as medidas preventivas para a segurança de todos, pois nossas obras, como sempre, constam também com médico de plantão", explicou.