17/11/2017
FOLHA DO CARRO
Hábitos que ajudam a reduzir o consumo
Pequenas ações podem reduzir idas ao posto

Com valores dos combustíveis cada vez maiores, o sócio-fundador da ChipsAway, rede de franquias de funilaria express, João Furlan, indica 5 atitudes que contribuem para economia:
1- Dirigir com pneus calibrados: murchos, além de reduzirem durabilidade aumentam consumo e podem forçar suspensão e direção. Por isso é importante conferir pressão dos pneus todos os meses, pois geralmente se perde 0,15 bar por mês.
2- Não ligar ar-condicionado no máximo. Procure aproveitar entradas de ar para ventilar e em trajetos mais longos deixe o ar desligado. Procure estacionar em locais com sombra.
3- Conduzir com vidros fechados: especialmente se estiver dirigindo em alta velocidade. Janelas abertas pode elevar a resistência do ar e gastar mais combustível.
4- Não carregar peso em excesso: ao pegar estrada procure levar apenas o necessário. Evite pesos em excesso e itens que não vão fazer falta na viagem. Alimentos e bebidas podem ser comprados no destino.
5- Fazer revisão: muitas vezes, um detalhe pode colaborar para um consumo do combustível além do normal. Um veículo com a manutenção em dia ajuda na economia dos recursos e ainda garante a segurança de toda sua família.