15/09/2017
FOLHA DO CARRO
Cayenne ganha novo Turbo
Modelo foi apresentado no 67º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt
Lucia Camargo Nunes
Dianteira exclusiva e os faróis em LED possuem o sistema Porsche Dynamic Light (PDLS) (Fotos: Porsche/Divulgação)

Com sua apresentação no 67º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, que vai até 24 de setembro, o novo Porsche Cayenne Turbo chega à terceira geração. O motor V8 biturbo de 4 litros desenvolve 550 cv. Com esse conjunto, o Cayenne Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 286 km/h.

Com uma dianteira exclusiva e faróis em led o novo SUV se destaca à noite com sua dupla faixa de módulos luminosos dianteiros. A visão lateral é caracterizada pelas rodas Turbo de 21”, especialmente restritas ao novo modelo de topo, inseridas em molduras de rodas alargadas com frisos pintados nas bordas. As ponteiras duplas de escapamento, específicas do Turbo, são os itens mais destacados no conjunto traseiro. O interior completamente novo reforça o caráter esportivo e confortável. Motorista e passageiros desfrutam de bancos esportivos com 18 ajustes.
O novo Cayenne Turbo é o primeiro SUV a ter um defletor de teto adaptativo como parte de sua aerodinâmica ativa. O resultado é que numa frenagem total a 250 km/h, o SUV consegue parar até dois metros antes.

Na Europa será lançado no final deste ano. O Brasil também receberá o novo Porsche no 2º semestre de 2018. Pacotes e preços ainda serão definidos.