16/06/2017
FOLHA DO CARRO
Salão argentino tem estreias importantes para o Brasil
Evento acontece na capital argentina até 20 de junho
Lucia Camargo Nunes
EcoSport é uma das estrelas da feira. Fotos: Divulgação

Segue até 20 de junho o 8º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, feira que reúne mais 30 marcas de veículos, entre fabricantes e importadores da Argentina. Para o Brasil, algumas marcas investiram em novidades que chegam aqui em breve. A Ford, por exemplo, apresentou o Novo EcoSport como principal atração do salão, a primeira exibição do utilitário esportivo na América do Sul. O Novo EcoSport foi mostrado no Espacio La Rural, exclusivamente na versão 2.0 Titanium, topo de linha.

De novo visual, predominando a ampla grade frontal e faróis de xenônio. No interior, passou mudanças para ampliar conforto e tecnologia. Entre elas, o sistema Sync 3, compatível com Android Auto e Apple Car Play, conectado a uma tela flutuante de 8” no painel. Por aqui a novidade chega em agosto com o novo motor 1.5 com três cilindros de 137 cv de potência, além do 2.0 de 175 cv.

A Ford ainda levou o Mondeo Hybrid, correspondente ao Fusion Hybrid, que será lançado pela primeira vez na Argentina em 2018. Outro lançamento é a Ranger com motor 2.2 diesel, que já é comercializada no Brasil. No estande a Ford exibe carros exclusivos, como o Ford GT, a picape F-150 Raptor e o Mustang Shelby GT 350R de 600 cv.


Chevrolet Equinox é o principal lançamento da marca no ano

Já a General Motors apresenta o Chevrolet Equinox, principal lançamento da marca no ano. O modelo, previsto para chegar a partir do último trimestre do ano no Brasil, faz sua primeira aparição pública na América do Sul. Entre os destaques, os sistemas de drenagem automática de emergência, o qual caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente; assistente de permanência na faixa por meio de câmera na parte superior do para-brisa; banco do motorista com alerta de segurança, que vibra caso seja detectado a iminência de algum acidente; faróis de led de alta intensidade e inteligentes; tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento; teto solar elétrico panorâmico e sistema de som premium com alto-falantes da marca Bose.


A Nissan exibe a nova versão da picape Frontier Attack, inspirada pelos monster-trucks mais imponentes. A marca japonesa procura capturar as impressões do público argentino sobre esta nova versão para avaliar o possível potencial de produção do veículo. Além de apresentar o Nissan Kicks para o mercado local, a fabricante levou ainda outros conceitos: a Frontier EnGuard – também conhecida como Navara em outros mercados – foi projetada para as condições mais extremas. Trata-se de um veículo elétrico de resgate para apoiar missões de emergência.

Outro protótipo é o Nissan Gripz Concept, nascido da ideia de criar um crossover compacto esportivo para uma nova geração. O modelo é inspirado em carros clássicos que competem em ralis de safari africanos e também traz a simplicidade da alta tecnologia das bicicletas de corrida.
A Honda participa do evento de Buenos Aires com a primeira exibição na América do Sul do novo Civic Type R e da versão final de produção do superesportivo NSX, dois modelos de alto desempenho.

O novo Civic Type R é parte do programa de desenvolvimento do Civic Geração 10. O esportivo vem equipado com motor 2.0 Vtec turbo, com 320 cv, transmissão manual de seis velocidades, além de um pacote aerodinâmico desenvolvido para entregar estabilidade em alta velocidade.
O NSX, por sua vez, é a expressão do Precision Crafted Performance (Performance Construída com Precisão), DNA e espírito desafiador da marca Honda. Trata-se de um superesportivo híbrido equipado com a nova geração do motor Vtec V6 biturbo, e três motores elétricos que compõem o sistema Sport Hybrid SH-AWD, resultando em uma potência combinada de 573 cv, controlados por uma transmissão de dupla embreagem e nove velocidades.

Kwid: a partir de R$ 30 mil

A Renault inova com o Kwid, seu primeiro SUV compacto urbano. O modelo, feito no Brasil, é a principal atração da marca no Salão de Buenos Aires 2017.

No Brasil, o veículo já está com pré-venda. O cliente pode fazer reserva em uma concessionária ou pela internet no site www.renault.com.br ou no hot site www.kwid.com.br. É necessário fazer o pagamento de R$ 1.000 no cartão de crédito, podendo parcelar em até 3 vezes. Entre as vantagens da pré-venda estão preço garantido, primeira revisão gratuita, 5 anos de garantia para quem fizer o financiamento com o banco Renault e entrega prioritária.
O motor é o novo 1.0 SCe de três cilindros de 70 cv de potência com etanol, o Kwid é o carro mais econômico da categoria. Na cidade, o SUV compacto faz 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.

São três versões: Life, a R$ 29.990, que oferece rodas 14”, airbags laterais e frontais, 2 Isofix, predisposição para rádio e indicador de troca de marcha e de condução; Zen, de R$ 34.990, com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. Opcional: rádio com Bluetooth e entradas USB e auxiliar (R$ 35.390). E a Intense + Pack Connect, por R$ 39.990, com retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, Media Nav 2.0, câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável.