04/05/2017
FOLHA DO CARRO
Velar resgata as origens do Range Rover
Modelo possui seis opções de motores
Apresentação do SUV de luxo em Nova York

O segmento de SUVs de luxo surgiu em 1970, quando a Land Rover apresentou ao mundo o Range Rover, primeiro veículo a aliar a capacidade de trafegar em todo terreno dos Land Rover Séries 1 e 2 – que deu origem ao Defender .

Quase meio século depois, a marca lança o Range Rover Velar, de aparência simples e elegante, e ao mesmo tempo repleto de alta tecnologia. O nome tem origem curiosa e resgata seu passado: em 1969, os primeiros protótipos do Range Rover que eram chamados internamente de Velar.
Após passar por mostras em Genebra, Nova York, Milão e Xangai, foi a vez de levar o novo SUV a Paris. Em um evento, o Velar foi apresentado na cobertura do famoso edifício BVH Marias na Rue de Rivioli.  

Nos mercados onde está à venda, o modelo possui seis opções de motores à disposição dos clientes que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina. O modelo estreia o sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas com alta resolução de imagem.

No Brasil, o Velar deve ser lançado nos próximos meses.