06/04/2017
FOLHA DO CARRO
HR-V ganha a nova versão top Touring
SUV da Honda passa a ter na linha uma opção mais completa a R$ 105.900
Lucia Camargo Nunes
Novos faróis e lanternas, com luzes de led, compõem as principais mudanças externas. Foto: Divulgação

Logo após lançar o SUV compacto WR-V, a Honda anuncia a chega este mês de uma versão topo de linha do SUV imediatamente superior, o HR-V agora na opção Touring, a R$ 105.900.

Por fora, essa versão se diferencia pelos novos faróis em led, com luzes diurnas de rodagem (DRL). As lanternas traseiras com guias de led acompanham as mudanças e ganham novo desenho. Internamente, a versão mais luxuosa recebe acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos, como sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.

Para conveniência, há sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7” e navegador integrado ao painel dispõe de informações de trânsito.

O HR-V vem equipado com o motor i-VTEC 1.8 de 140 cv de potência (com gasolina e 139 cv com etanol), de tecnologia FlexOne, dispensando o tanque auxiliar para partida a frio e nota A na medição de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Conpet. A transmissão é a mesma do demais, do tipo CVT.

A nova opção Touring está disponível nas cores marrom Júpiter metálico, cinza Barium metálico, prata Platinum Metálico, branco Taffetá, vermelho Mercúrio Perolizado e preto Cristal perolizado. A versão Touring inaugura a inédita cor branco Estelar perolizado.

Em Alphaville, o HR-V está à venda na concessionária HVille (estrada da Aldeinha, 525, tel.: 4196-4444).