23/03/2017
FOLHA DO CARRO
Picape Nissan Frontier ganha novos motor e câmbio e chassi reforçado
Lucia Camargo Nunes
Novo design, mais conforto e segurança na nova geração da picape da Nissan, importada do México

A picape Nissan Frontier está renovada em sua 12ª geração. O modelo começa a ser vendido na versão mais completa, LE, equipada com novo motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cv de potência e preço sugerido de R$ 166.700. Este motor trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de 7 velocidades.

A picape tem como destaque a estrutura mais resistente do que a da geração anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, o que a deixou mais leve e eficiente.

Por fora a ideia foi deixar a Frontier com aparência musculosa, ressaltada nas laterais mais altas do capô. A assinatura do design da marca aparece em itens como a grade “V Motion” e os faróis em formato de bumerangue, deixando um aspecto robusto ao veículo, que tem 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura total.

O sistema Shift On The Fly tem opções de tração integral e reduzida, é acionado com o girar de uma manopla no painel com a picape em movimento até 100 km/h (antes era até 80 km/h), em qualquer terreno.

Com ângulo de saída de 27,2?, promete transpor obstáculos

Entre os itens de série, o sistema multimídia está mais completo e traz o conceito dos tablets para dentro do veículo, em uma tela de 6,2”. Operando de forma independente, não necessita do “espelhamento” de um smartphone. O sistema oferece a possibilidade de baixar um grande número de aplicativos e transferir arquivos digitais de música e fotografia por conta dos 2 Gb de espaço disponíveis. Conta também com navegador por GPS e todas funcionalidades podem ser controladas diretamente na tela sensível ao toque.

A segurança foi ampliada com tecnologia e “sopa de letrinhas”: além dos controles de tração e estabilidade (VDC), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA) foram introduzidos controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL) e luzes diurnas (DRL).