02/02/2017
FOLHA DO CARRO
Novo SUV compacto da Honda chega em março
WR-V, produzido no Brasil, tem 4 metros de comprimento e virá equipado com motor 1.5 de 116 cavalos de potência
Design foi todo desenvolvido pelo time brasileiro

A Honda anunciou para março a chegada de seu mais novo veículo produzido no Brasil: o SUV compacto WR-V. O nome é a sigla de Winsome Runabout Vehicle, ou veículo recreacional e cativante.

Com projeto liderado no Brasil, o WR-V é resultado de pesquisas de mercado que levaram os criadores ao que chamam de conceito Little Giant, ou seja, um SUV pequeno, mas robusto e com bom aproveitamento interno.

O design é inédito, sem deixar de lado o DNA da marca, com padrões trapezoidais, como na grade inferior frontal, rodas e molduras dos para-lamas. Na traseira, o carro exibe traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura.
Com 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura e de 2,55 m de entre-eixos,  o WR-V traz medidas compactas, ideais para um carro do dia a dia. Rodas e pneus também foram desenvolvidos para o WR-V. As rodas de 16” são calçadas por pneus 195/60.

O WR-V será equipado com motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, tecnologia que garantiu nota A na avaliação do Conpet na categoria “esporte utilitário compacto”. Com etanol, o propulsor gera 116 cv de potência  e 115 cv na opção a gasolina. A transmissão é a CVT.

A Honda promete interior amplo e modular – em contraste à carroceria compacta –, com acabamento e materiais diferenciados. Uma das inovações é o sistema de bancos que permite diversas configurações de assentos e acomodação de objetos de grandes dimensões. O modo Refresh permite ainda assoalho plano, que amplia o espaço útil para bagagens.
O preço do WR-V ainda não foi divulgado, mas como estará posicionado entre o Fit e o HR-V, o mercado estima que deverá partir de R$ 70 mil.

WR-V é resultado de pesquisas de mercado