15/09/2017
ESPORTES
Arena Barueri terá retorno do Oeste e jogo do Cafu
No domingo, Cafu reúne jogadores veteranos para partida do bem
Cafu reúne amigos para jogo beneficente na cidade (Foto: Arquivo Folha de Alphaville)

A Arena Barueri será palco de dois jogos importantes neste final de semana.  O estádio no Jardim Belval, volta a ter, no sábado, dia 16, a partir das 16h30, mais um grande jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o campo dará espaço para o clássico Oeste Barueri x Náutico, de Recife (PE).

O time do técnico Roberto Cavalo retorna a Barueri mais tranquilo após vitória de 1 a 0 (gol do atacante Raphael Luz) sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, no sábado (dia 9). Além disso, joga motivado em casa, onde, goleou (por 4 a 1) o Boa Esporte, de Varginha (MG) em 26/8.

Já a partida contra o “Timbu”, apelido do Náutico, será válida pela 24ª da rodada. O Oeste Barueri ocupa a 8ª posição com 34 pontos ganhos em 23 jogos (8 vitórias, 10 empates e 5 derrotas). Os paulistas estão a 5 pontos do 4º colocado, o Vila Nova (GO), e a 10 do líder América (MG).

Neste returno do Brasileirão, o Rubrão, com as mesmas cores do Flamengo-RJ, conta com retorno do lateral-direito William Cordeiro e com o volante Fabrício, mais novo reforço do Oeste. O atleta pertence ao Sport (PE), veio a Barueri por empréstimo e fica até o fim do ano. O representante de Barueri conta ainda com a boa fase do meia-atacante Mazinho, artilheiro do Oeste, no campeonato Brasileiro da Série B, com 7 gols – 4 a menos do que Tiago Marques (Juventude) e Jonatas Belusso (Londrina), que lideram.

Jogo do Bem
Já no domingo, dia 17, a Arena Barueri sediará mais uma edição do Jogo do Bem, comandado pelo pentacampeão Cafu. O jogo reunirá atletas e amigos do ex-jogador, que foi capitão da Seleção Brasileira. Já estão confirmados Thiago Gentil e Marcos Assunção (ex-Palmeiras), Alê (ex-Barueri, Figueirense e Coritiba), Juninho Paulista (ex-São Paulo e Seleção Brasileira), Kleber e Fernando Baiano (ex-Corinthians), Washington (ex-Palmeiras), Flávio (ex-Inter e Palmeiras), Jorge Paulista (ex-Flamengo e Boca Júniors), entre outros. A entrada será de 1 k de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e Fundação Cafu.