01/09/2017
ESPORTES
1º Torneio de Futebol de Botão em Alphaville
Folha de Alphaville, Pirajá e Iguatemi Alphaville juntos para resgatar o fascinante universo do esporte que marcou época
João Felipe Cândido
Fotos: Terra Oca Filmes

Nesta sexta-feira (1), acontece a grande final do 1º Torneio Amador de Futebol de Botão, evento promovido pela Folha de Alphaville e Pirajá, no Iguatemi Alphaville.

Desde a última segunda (28), o Pirajá tem reunido diarimente competidores do esporte, em meio a muita descontração, momentos de diversão e claro, petiscos e muito chope gelado.

Ao longo da semana, foram reunidos 16 participantes, divididos em 4 grupos de 4 times. Cada partida teve 40 minutos de duração e intervalo de 5 minutos entre o primeiro e o segundo tempo.

As partidas também puderam ser acompanhadas pelos frequentadores da casa. O grande campeão da competição ganhará um presente do Pirajá pra lá de inesquecível: um barril de chope. Já o vice-campeão levará 50 chopes, e o terceiro lugar ganha 30 chopes. A final acontece a partir das 18h.


Natanael Paes (à esq.), gerente de marca da rede Pirajá e o VP comercial e marketing da Folha de Alphaville, Marcelo Foffá, comemoram o sucesso do 1º torneio

Ações convidativas
De acordo com o gerente de marca da rede Pirajá, Natanael Paes, 35, a ideia do evento surgiu com o propósito de unir, em só lugar, diversão, boa comida, boa bebida, famílias e amigos. “Nosso objetivo foi alcançado. Além de as inscrições se esgotarem muito rápido, nossa ação convidativa teve dois casos interessantes. O primeiro foi de um cliente que veio participar do torneio e revelou que não jogava futebol de botão há mais de 30 anos.

Outro caso foi o de um competidor que não jogava há 8 anos, desde a gravidez da esposa. Ele é de São Paulo e veio apenas para jogar”, destaca Natanael.

Considerado um dos principais pontos de encontro da comunidade de Alphaville, o Pirajá, tradicional botequim paulistano, está prestes a completar 20 anos de atuação. A unidade Alphaville foi inaugurada em 2014.

O VP comercial e marketing da Folha de Alphaville, Marcelo Foffá, 36, afirma que o sucesso do 1º torneio foi o start para as ações que o jornal vai realizar em Alphaville. “Nossa ideia é idealizar o torneio do futebol de botão mensalmente e, no fim do ano, teremos a grande final. Vale ressaltar que no próximo ano a Folha de Alphaville comemora 15 anos história, por isso, iremos ter uma série de eventos comemorativos na região. Sem dúvida alguma o Pirajá, nosso parceiro de longa data, estará mais uma vez conosco”, diz o executivo.