14/07/2017
ESPORTES
Irmãos correm para manter a liderança no Brasileiro de Rally
Neste final de semana (15 e 16) em São Manuel (SP) sedia o Rally de Inverno
O caçula Bruno Varela quer manter a liderança do Brasileiro (Foto: Divulgação)

A Família da Poeira domina a categoria UTV no Campeonato Brasileiro de Rally Baja de 2017. Além de vencerem a metade das provas realizadas, após seis6 etapas o caçula Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) está na liderança com 130 pontos, depois de rebaixar o seu irmão mais velho para a vice-liderança na rodada passada. Rodrigo Varela soma 103 pontos. Neste final de semana (15 e 16) em São Manuel (SP) sedia o Rally de Inverno.

“É muito bom ter a família na liderança dos UTV. Isto mostra que estamos nos dedicando bastante durante a temporada, com o excelente trabalho do (Marcus) Cotton, chefe da equipe Divino Fogão Rally Team e nossos Can-Am Maverick X3 praticamente não tiveram problemas. Vamos tentar manter este ritmo. Estou um pouquinho na frente de meu irmão mais velho e toda a distância que eu conseguir abrir dele será melhor. Vou tentar escapar o máximo para ele não chegar perto de mim para manter esta liderança que roubei dele na quinta etapa”, cutuca Bruno Varela, campeão brasileiro na classe Production em 2015 e vice-campeão na classe Pro no ano passado.

“Ajuda sempre vai ter entre nós. Dentro da pista somos concorrentes, mas somos família ao mesmo tempo. Se um puder ajudar o outro para a família ficar entre os líderes, sempre haverá colaboração. O caçulinha conseguiu se livrar do irmão nestas últimas provas por causa dos problemas que tive, abriu alguma vantagem, mas agora não vai ter mais moleza não. Tem que respeitar o mano mais velho”, brinca Rodrigo Varela, Campeão Brasileiro de Rally Baja em 2015.