14/07/2017
ESPORTES
Equipe de piloto de Alphaville é campeã em etapa de rali em Santa Catarina
Nesta temporada, Luiz Facco, empresário e morador da região, estreou em nova categoria
Rota SC teve 525 km de percurso nos dois dias de prova: Facco pilota uma Triton Sport SR (Foto: Divulgação)

Válida pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally Rota SC, disputado no início do mês em Lages, teve como campeã a equipe de Alphaville do piloto Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro, da categoria Protótipos T1. A dupla venceu a Especial 1 e também no segundo dia, a Especial 2 e subiram ao lugar mais alto do pódio.

A prova de rodada dupla reuniu competidores das categorias motos, quadriciclos, UTV´s e carros e teve um total de 525 km, dos quais 325 de trechos cronometrados (Especiais) que agradaram em cheio pilotos e navegadores. Nesta temporada, Facco, empresário e morador da região, estreou em nova categoria, a Protótipos T1, e com novo carro, uma Mitsubishi Triton Sport SR, que vem sendo desenvolvida pela equipe. Após alguns acertos, modificações e muitos quilômetros rodados nas seis etapas anteriores do Campeonato Brasileiro, o time saiu de Lages satisfeito com o desempenho do fim de semana.

Segundo Facco, o carro foi colocado em uma prova de fogo, bem no estilo Cross Country com variações de piso e muita quebradeira e foi aprovado. Para a dupla, a equipe está colhendo o resultado de um trabalho árduo mas que deixou o carro bem competitivo. O próximo desafio será a prova mais aguardada do ano para os off-roaders, o Rally dos Sertões, de 19 a 26 de agosto, com largada em Goiânia e chegada em Bonito. Até lá a equipe segue trabalhando duro nos ajustes finais da Mitsubishi Triton Sport SR e nesta 25ª edição do rali, Facco e Ribeiro irão competir, pela primeira vez, na categoria Protótipos T1. Facco já conquistou três títulos na maior prova off-road do país: Campeão em 2015 (Pró Brasil) e Bicampeão na Super Production (2010 e 2009).