04/07/2017
ESPORTES
Alex sai na frente, mas chega em 2º no Super Bike Brasil
Lucia Camargo Nunes
Piloto de Alpha, Barros comemora terceiro pódio do ano (Fotos: Sampafotos/Divulgação)

A terceira etapa do SuperBike Brasil foi movimentada e atípica, marcada por duas intervenções do safety car, no domingo (25), em Interlagos. Com ótima largada, o piloto de Alphaville Alex Barros #4 assumiu a ponta, mas três voltas adiante foi ultrapassado por Eric Granado. Barros até fez investidas para tentar superar o concorrente, mas o oponente tinha um ritmo um pouco mais forte e acabou abrindo. Coube a Barros manter o ritmo para completar em segundo lugar, faturando o terceiro pódio da temporada.

Alex Barros considerou o resultado positivo para o time. “Sabia que o Eric (Granado) tinha um ritmo forte, já que ele já vinha mostrando isso nos treinos. Além disso, nós também fomos prejudicados por termos perdido os treinos de quinta e sexta-feira. Viemos direto para o classificatório e corremos. Isso afetou no desenvolvimento do equipamento, então considero um bom resultado”, observou Alex.

Novamente, Barros destacou o trabalho do elenco. “Mais uma vez, tenho de agradecer muito o trabalho da equipe e da Target Race, por terem feito todo o trabalho, em tão pouco tempo. A moto melhorou um pouco mais e deu pra ver de perto onde ainda precisamos evoluir. A Pirelli também está de parabéns, trouxe novo engenheiro, trocamos os pneus e a performance foi muito melhor. Interlagos é uma pista muito agressiva para os pneus, especialmente do lado esquerdo, pois são muitas curvas de alta”, considerou o piloto da moto Honda CBR 1000RR, vice-líder da disputa, com 56 pontos.

Diego Pierluigi, que ficou em quarto, ficou satisfeito por voltar a andar em ritmo forte, acompanhando os ponteiros. “Uma pena ter perdido o terceiro lugar na linha de chegada, mas foi uma boa corrida, bem melhor que as duas primeiras etapas. Agora vamos estar mais na briga pelo pódio. Ainda não temos a performance ideal, mas estamos evoluindo”, contou o argentino que avançou para a sétimo, com 22 pontos.
A próxima etapa será em 23 de julho, novamente no circuito paulistano.