04/07/2017
ESPORTES
Gianluca Petecof corre no circuito de Le Mans
Petecof é um dos pilotos da Academia Shell Racing e almeja mais um bom resultado em meio a um grid de 88 pilotos da categoria OK
Lucia Camargo Nunes
Desafio do fim de semana acontece no Kartódromo de Le Mans (Foto: Joan Codina/Divulgação)

Após passar por Itália e Espanha, o Campeonato Europeu de Kart da FIA chega à França para a 3ª de um total de 5 etapas. O desafio do fim de semana acontece no Kartódromo de Le Mans. Para Gianluca Petecof, de 14 anos, piloto de Alphaville, o objetivo é seguir em ascensão no campeonato e entrar no grupo dos 10 melhores entre 70 pilotos que já correram neste ano na categoria OK.

Gianluca vem provando sua evolução no kartismo europeu. Na Itália, na etapa inaugural, o piloto da Academia Shell Racing venceu uma das corridas classificatórias. Na segunda etapa, na Espanha, ele fez uma grande corrida de recuperação na final, saindo em 21º e terminando em 6º. Com esse resultado, Petecof ocupa a 13ª posição no campeonato, a apenas 5 pontos do top-10, e vai em busca de mais um bom resultado.

O traçado de 1.384 m de Le Mans vai sediar etapa ainda mais competitiva, com novo recorde de inscritos: 88 pilotos na categoria OK. Os treinos livres vão até sexta, mesmo dia que acontece tomada de tempos para definição dos grupos. A partir de sábado (1), será a vez das baterias classificatórias, as quais os grupos se enfrentam em corridas de 11 voltas cada. Os 34 melhores após essa fase disputam a corrida final, com 22 voltas, no domingo, às 11h05 (horário de Brasília).

“Estamos evoluindo a cada etapa do Europeu, e conseguido traduzir essa performance em bons resultados. Estar em Le Mans é especial, por toda a história do circuito, é um ambiente único. Será uma etapa muito disputada, com mais pilotos do que nas rodadas anteriores. Nunca andei nesta pista, então vamos trabalhar bastante nos treinos para ter rápida adaptação, com o objetivo de estar de novo entre os primeiros e entrar definitivamente no top-10 do campeonato”, diz Petecof.