12/05/2017
ESPORTES
Dupla de Alpha é campeã em rali
A equipe FD Rally Team andou forte e venceu a Especial de 165 quilômetros
Fontoura está satisfeito com a evolução do veículo: ele pilota uma picape Mitsubishi L200 Triton SR. Foto: Doni Castilho/Divulgação

O piloto Glauber Fontoura e a navegadora Minae Miyauti (#311) largaram no domingo (7), mais determinados do que nunca para buscar um bom lugar ao pódio e foi o que aconteceu.

A equipe de Alphaville, a FD Rally Team, andou forte e venceu a Especial de 165 quilômetros (2h34m47s) e saiu de Botucatu (SP) como campeã na Geral e da categoria Pró Brasil da 11ª edição do Rally Cuesta Off-Road.

Empresário na região de Alphaville e morador em Tamboré, Fontoura imprimiu um ritmo mais forte na prova e baixou o tempo em relação ao dia anterior. “Utilizamos uma tática diferente, neste segundo dia, para o abastecimento e também com os pneus. E para não sermos prejudicados pelos radares, como no sábado, quando fomos os mais rápidos da geral, mas por conta de uma penalização não vencemos”, explica o campeão da prova.

“Estamos muito felizes com essa vitória e a equipe está de parabéns pelo trabalho realizado, deu tudo certo hoje”, comemora Fontoura, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.

“Aproveito para agradecer os amigos do rali, Facco (Luiz, piloto) por ter dado dicas e ajudado na evolução do carro e ao Marcos (Moraes, piloto), que no sábado nos deu o troféu dele por entender que vencemos a prova, mas devido à penalização de 2 minutos caímos para terceiro na geral”, enfatiza o piloto.

A navegadora Minae elogiou o traçado da prova e a satisfação de ter vencido na Geral. “Foi maravilhoso sairmos como campeões do Cuesta, uma prova com variações de piso, técnica e desafiante. Evoluímos muito para chegar até esse resultado e fechamos com chave de ouro”, afirma Minae.
E ela completa: “A luta continua, pois o campeonato está bem apertado. Seguimos na liderança da Pró Brasil no Campeonato Brasileiro, acho que empatados com o André Miranda, mas vamos aguardar a divulgação da classificação oficial da CBA.”

A 11ª edição do Rally Cuesta Off-Road foi válida pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e contou com 17 carros, 27 motos, 6 quadriciclos e 39 UTVs. Já a 11ª edição do Rally Cuesta Off-Road contou com 17 carros, 27 motos, 6 quadriciclos e 39 UTVs.

A equipe FD Rally Team, da região de Alphaville (Barueri), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Mais informações na página do Facebook: @equipefdrallyteam. Sobre o rali:  www.rallycuestaoffroad.com.br.