30/03/2017
ESPORTES
Time de vôlei de Barueri disputa a 2ª semifinal da Série B
Só há uma vaga para subir à Superliga A
Haydée Eloise Ribeiro
Sonhando com pés no chão. Plano de Zé Roberto inclui até Mundial de Clubes. Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 1º/4, o time de vôlei de Barueri disputa em casa a 2ª rodada da semifinal da Superliga B feminina 2017, contra o São Bernardo, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Caso o Hinode Barueri vença, disputará a final com o vencedor do jogo entre o BRH-Sulflex/Clube Curitibano, do Paraná, e o Abel Havan Brusque, de Santa Catarina. “Contamos com todos no sábado para darmos um passo importante e mostrarmos para o Brasil e o mundo que Barueri está chegando a Superliga A”, afirma o técnico José Roberto Guimarães. A semifinal é uma disputa entre melhor de 3 jogos: Barueri venceu o primeiro por 3 a 0.

A equipe de Barueri terminou a etapa classificatória de forma invicta e com a melhor campanha. Logo, caso o São Bernardo vença neste final de semana, a terceira rodada será jogada novamente em Barueri. “Além de super vencedor, extremamente profissional e competente, o Zé Roberto Guimarães é gente do bem, sério e desenvolve um trabalho social muito interessante de revelar novas atletas. É uma honra para nós tê-lo conosco, junto com a Hinode Cosméticos que acreditou e financia todo o projeto”, ressalta Tom Moisés, secretário de Esportes de Barueri.

Após a Superliga B, o Hinode Barueri se prepara para disputar o Campeonato Paulista (de abril a outubro). “Se conseguirmos o título, disputaremos a Superliga A, que ocorre de novembro a abril de 2018. É um projeto que vai custar em torno de R$ 10 milhões/ano e que o técnico Zé Roberto e equipe estão correndo atrás de patrocínio. A prefeitura só apoia e empresta a estrutura esportiva, não colocando recurso público. Nem é permitido”, diz Moisés.

Uma das possibilidades é a renovação do patrocínio com a Hinode Cosméticos. “Mas este entendimento ainda não foi iniciado. Qualquer empresa interessada – com a possibilidade de descontos no IR – deve procurar diretamente o técnico”, acrescenta o secretário.

O jogo de sábado, Hinode Barueri x São Bernardo, será às 14h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, com transmissão da Rede TV e do canal SportTV. A entrada é gratuita.

O técnico ressaltou o time durante a cerimônia de entrega de Moção de Congratulações dada a ele na Câmara de Vereadores na terça-feira, dia 28. “Os nossos adversários que se cuidem porque vamos causar alvoroço quando tivermos a possibilidade de jogar contra o Osasco, o Rio de Janeiro. Nosso sonho é o projeto Tóquio também. Significa jogar o Mundial de Clubes daqui a alguns anos”, ressalta ele.