02/10/2017
ESPECIAIS
Ensino do inglês com expertise de 80 anos
Escola tem o maior número de professores com qualificação internacional
Escola incentiva uso da língua inglesa dentro e fora das aulas. Fotos: Divulgação

Há 80 anos no mercado, a Cultura Inglesa é a maior escola de inglês sem franquias do Brasil e investe constantemente em tecnologia e na capacitação dos professores. A instituição possui o maior número de docentes com qualificação internacional do país. Os cursos regulares são divididos em Young Learners (de 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental); Teenagers (a partir do 5º ano do Ensino Fundamental); Jovens e Adultos (Basic e Pre Intermediate, Intermediate e Upper Intermediate, Adult Track e AdultTrack Intermediate) e Avançados (MAC – IPT - International Proficiency Track).


As aulas iniciam-se sempre em março e agosto, com periodici-dade semestral. Também há capacitações especiais, como workshops de conversação (Book Talk, Upper Talk, Advanced Conver-sation in English – Travel & Living, Busi-ness Conversation Sessions), writing, entre outros.


A Cultura Inglesa utiliza abordagens de ensino variadas e modernas, com técnicas e recursos adequados para cada faixa etária. Os alunos desenvolvem competências que garantem não só o uso da língua de maneira correta, mas, acima de tudo, de maneira natural em situações diversas e reais.


Além disso, o uso da tecnologia é explorado didaticamente e aspectos culturais são inseridos em todos os níveis. A escola também oferece acesso gratuito ao e-Campus, um portal exclusivo com mais de 4 mil exercícios para a prática online.


Proposta

“A aprendizagem da língua inglesa e o conhecimento de uma cultura estrangeira permitem que o nosso público atue como cidadão do mundo em um cenário cada vez mais globalizado. Queremos ser líderes nesta transformação e referência.”


Ações sociais

A escola capacita professores da rede pública, gratuitamente; um programa, desenvolvido em conjunto com a PUC-SP desde 1995. Os docentes dispõem de cursos de aperfeiçoamento linguístico com inglês ou pedagógico. A ação já beneficiou mais de 7 mil profissionais diretamente.


Tecnologia

A unidade conta com o espaço Multimedia Center, utilizado pelos alunos para acessar os recursos tecnológicos oferecidos pela Cultura Inglesa. Além disso, também possui a biblioteca, que dispõe de conteúdos para todos os níveis e idades.



Contato: Centro de Apoio II - Calçada Procion 8 Telefone: 4153-9143 www.culturainglesasp.com.br