02/10/2017
ESPECIAIS
Tradição e excelência, com metodologia própria
Colégio recebeu premiações, como 1º lugar em melhor gestão
Alunos aprendem com tecnologia e atividades de habilidades. Fotos: Divulgação

Fundado em 1870 e instalado em Alphaville/Tamboré há 37 anos o Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré - Internacional alia à sua tradição um moderno sistema de ensino próprio, voltado para o futuro e baseado em princípios éticos e cristãos. A unidade tem mais de três mil alunos e atende Educação Infantil (a partir de 3 anos), Ensinos Fundamental I e II e Médio.


O Sistema Mackenzie de Ensino é estruturado a partir de um modelo de aprendizagem, que tem como princípio a abordagem multidisciplinar e a interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor. Um dos destaques para esse ano é a ampliação do programa internacional, oferecido em parceria com a University of Missouri, que até 2017 era direcionado a alunos do 7º ano ao Ensino Médio e em 2018 passará a abranger também alunos do 6º ano.


Com currículo integrado em Inglês o programa é baseado em projetos multidisciplinares e trabalha com temas da agenda Global Issues da ONU, que incentivam o aluno a atuar como um agente de mudança em sua comunidade.


PREMIAÇÕES

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré - Internacional já recebeu uma série de premiações, como o PNGE - Prêmio Nacional de Gestão Educacional, em 2014, 1º lugar nacional na categoria melhor gestão educacional, entre outras conquistas em projetos sociais deste prêmio, nos anos de 2013 e 2015. O valor da mensalidade para 2018 partirá de R$ 2 mil.




Conquistas esportivas

Muitas são as medalhas em olímpiadas e festivais estudantis (64 em 2016), assim como em torneios esportivos, por exemplo, o Campeonato Paulista de Basquete, no qual o colégio conquistou o primeiro lugar em duas categorias (2016).


Comunidade

No Tamboré são desenvolvidos projetos com crianças e adolescentes da comunidade de Barueri e região, como o BIS – Basquete com Inclusão Social, que oferece oportunidade de inclusão por meio do esporte, de alta qualidade.


Tecnologia

A plataforma Matific, por meio da qual crianças de 4 anos já utilizam o tablet em atividades propostas pelos professores, auxilia a desenvolver habilidades matemáticas e o raciocínio.


Contato: Av. Mackenzie 905, Tamboré - Barueri/SP Telefone: 3555-2000 www.colegio.mackenzie.br