02/10/2017
ESPECIAIS
Ensino Médio com cursinho integrado
Escola tem parceria com o Intergraus e programas internacionais
Os estudantes participam de atividades complementares no contraturno escolar. Foto: Divulgação

Referência entre as escolas de ensino fundamental e médio, há mais de 12 anos, a Castanheiras tem como diferencial uma parceria com o Intergraus, cursinho dentro da unidade, já incluso na mensalidade, que acontece no 2º semestre do 3º ano do médio. Além disso, os alunos podem optar pelo I.B. Diploma Programme, um programa internacional de estudos que objetiva uma qualificação reconhecida por universidades do mundo inteiro (veja abaixo).

Eles também têm à disposição o uso da Plataforma Geekie, Simulados e da Plataforma SuperPro. O currículo regular conta ainda com 200 minutos de inglês por semana (o dobro exigido pelo MEC). A Castanheiras vem com uma grande novidade para todos os alunos do Ensino Médio. Em 2018, será incorporado o I.B. Certificação, um programa organizado pela escola que dará a todos os estudantes do Ensino Médio a possibilidade de obterem certificados do IB Diploma Programme.

Esses documentos, nas áreas de Português, Inglês, TOK (Theory Of Knowledge – Teoria do Conhecimento), CAS e Monografia, com validação internacional, incrementa o perfil global do aluno que busca uma carreira fora do país. O currículo de TOK ampliará também a ex-periência de aprendizagem do inglês, em um percurso de demanda acadêmica rigorosa.

A unidade disponibiliza ainda atividades complementares no contra período para todos os níveis educacionais, como ballet, ateliê de artes, capoeira, circo, culinária, esportes de aventura, escalada, inglês, robótica, além de outras. A proposta é aprofundar conhecimentos, vivências, promover o convívio, a valorização das práticas físicas e culturais e desafiar os alunos. Também há o sistema integral e horários específicos para lição de casa.


Projetos
A instituição tem ações desenvolvidas pela Comissão de Pais que ajuda ONGs da Região (Santana de Parnaíba e Barueri), como, por exemplo, a Missão Belém. Além disso, há projetos como o CAS e SuperAção, de trabalho voluntário com alunos e funcionários.

Formação
A proposta do colégio é promover o aprendizado, que compreende a valorização contínua da busca pessoal do conhecimento, uma metodologia de ensino progressista, inspirada por um modelo em constante formação.

Material
O material pedagógico da Castanheiras sempre está em atualização, garantindo a eficiência no processo de ensino-aprendizagem, e uma equipe diversificada, com grande experiência


Contato: Al. Castanheiras 250, Tamboré - Santana de Parnaíba/SPTelefone: 4152- 4600 www.escolacastanheiras.com.br