02/10/2017
ESPECIAIS
Orgulho de ser brasileira, orgulho de ser internacional
Escola comemora 18 anos com padrão das melhores escolas do mundo
No ensino médio, prioriza-se a formação de futuros líderes. Foto: Divulgação

Com o propósito de promover o desenvolvimento de crianças e jovens para que se tornem cidadãos contribuintes para um mundo melhor, a Escola Internacional de Alphaville oferece ensino bilíngue (metodologia socioconstrutiva), incluindo um terceiro idioma, o espanhol, ensinado a partir do 3º ano do Ensino Fundamental.


Os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio aprendem com o uso da tecnologia, por meio de projetos que integram o Life@School Tablet Program, um inovador programa de tablet. A estrutura oferecida é de primeira, com Laboratório de Ciências e Música, Cooking Classroom, Estúdio de Produção de Vídeos e Makerspace, onde alunos participam de atividades de criação e inovação.


A escola tem ainda atividades extracurriculares como natação para bebês, esgrima, patinação e francês, entre outras. No Ensino Médio, prioriza-se a orientação profissional e a formação de futuros líderes e empreendedores, sem deixar de lado a preparação para os exames das melhores instituições de Ensino Superior. Nesse sentido, são promovidos programas de intercâmbio para Suíça, Inglaterra e EUA, além do University Tour, uma série de visitas às melhores universidades norte-americanas, como Harvard, MIT e Stanford.


A escola está aplicando o IB - International Baccalaureate. Além disso, a Internacional é um Centro Oficial de Aplicação do Exame de Cambridge e do D.E.L.E. – Diploma de Español como Lengua Extranjera. Para o próximo ano, as mensalidades partirão de R$ 3.566,66.


Escola Solidária

A Internacional de Alphaville já recebeu o selo Escola Solidária, ficou em 2ª colocação no Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Rádio Bandeirantes e pelo Instituto Itaú Cultural. Há 13 anos, alunos da instituição ministram aulas gratuitas para jovens de escolas públicas e ONGs da região.


Educação Infantil

A partir de 1 ano de idade, as crianças têm aulas em ambiente que simula uma minicidade, com casinha, coreto, ruas, semáforos, num espaço lúdico e divertido.


Certificação

Os exames SAT - Scholastic Assessment Test, avaliação educacional para estudantes do 2o grau, o TOEFL - Test of English as a Foreign Language, e os Exames de Cambridge, certificado de proficiência em inglês.