Ford vai produzir máscaras de proteção em suas fábricas no Brasil
A previsão inicial é de que a companhia produza 50 mil máscaras
A Ford anunciou que irá direcionar parte de sua produção para confeccionar máscara de proteção facial. A previsão inicial é de que a companhia produza 50 mil máscaras, equipamento indispensável para as equipes médicas que estão na linha de frente de combate contra o novo coronavírus.
"A família está em primeiro lugar nos valores da Ford – e tem estado por mais de 100 anos. O desejo de ajudar e cuidar das pessoas é parte integrante da nossa tradição. Em momentos difíceis como este, nossas ações se tornam ainda mais importantes", disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.
A medida será implementada no Brasil e na Argentina, com equipes formadas exclusivamente por voluntários, respeitando os protocolos de proteção e distanciamento social.
A Ford também está disponibilizando veículos à Cruz Vermelha. Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru receberam modelos de Transit, Fusion, EcoSport, Ranger e Ka, além de uma ambulância, para auxiliar no trabalho com o transporte de equipes e suprimentos.