17/11/2017
ECONOMIA
Empresa aposta no aluguel de veículo para pequenas mudanças
A You Move It tem carros que se adaptam à necessidade de cada cliente
Haydée Eloise Ribeiro
empreendedor. Christian Williams morou por 20 anos nos EUA e quis voltar ao Brasil com um negócio inovador. Foto: Victor Silva/Folha de Alphaville

Nascido no Brasil, Christian Williams, de 24 anos, mudou-se para os Estados Unidos aos 4 anos de idade. Mas sempre quis voltar e montar um negócio inovador.

A oportunidade surgiu em 2017, quando o jovem, juntamente com seu tio, Angelo Cauduro, criou a You Move It. “Queríamos lançar uma forma diferente de fazer pequenas mudanças. É como alugar um carro”, afirma Williams, que acrescenta: “O cliente economiza em comparação a empresas do mesmo segmento e conta com flexibilidade de horários.”

A You Move It tem carros que se adaptam à necessidade de cada cliente. Os preços começam em R$ 99. Para os veículos maiores, os valores incluem até 150 km de distância. Acima disso, há um acréscimo na diária. A picape não possui limite de distância. Há ainda o sistema part time, com duração de quatro horas, por R$ 99.

“O cliente pode ter que levar uma geladeira, por exemplo, de um residencial a outro, não necessitando de um dia inteiro para realizar esse transporte”, explica ele.

Os carros possuem ar-condicionado, vidros elétricos e alarme para segurança. “O cliente não necessita ter uma carteira de motorista especial. A carteira de motorista categoria B é suficiente”, explica Williams.

Para retirar o veículo alugado, a pessoa vai até a loja e deixa seu carro no estacionamento sem custos adicionais ou solicita o sistema leva e traz, o qual busca-se o cliente em sua residência para que retire o carro na loja (até 10 km de perímetro).

O You Move It oferece ainda caixas de papelão para transporte de variados tamanhos, além de plástico bolha e cintas para fixar a carga. A empresa também aluga carrinho para o transporte.

Alphaville foi escolhido por diversos motivos. “Primeiro, possui em torno de 200 mil pessoas diárias flutuantes, que entram e saem do bairro. Segundo, há grande concentração de estrangeiros que chegam e vão embora. E terceiro, a mudança de um condomínio para outro é constante”, destaca Williams. Tel.: 4153-0507. www.youmoveit.com.br  (Por Haydée Eloise Ribeiro)