10/11/2017
ECONOMIA
Marca inova com espaço de meditar
Fundador da grife conta como funciona sistema de malas em domicílio
Estilo de vida. Sergio D'Urso Jr. e as malas com as quais envia as roupas. Foto: Divulgação

Comprar roupa sem sair de casa não é novidade. Mas, receber a roupa em casa, antes mesmo de decidir se quer comprá-la foi ideia que o empresário Sergio D’Urso Jr. teve para alavancar vendas no varejo.

Foi a partir dessa estratégia despretensiosa que a Seal decolou. Prestes a fechar faturamento anual em R$ 1 milhão, o fundador da grife conta como funciona o sistema de malas em domicílio.

“O cliente entra em contato com a loja-base, nos passa um briefing de qual o tipo de roupa está precisando e nós agendamos a entrega da mala na residência da pessoa com um carro todo personalizado da marca”, diz Sergio.

O objetivo é também estimular um consumo consciente, sem que o cliente seja pressionado uma vez que é possível experimentar todas as roupas no conforto de casa, onde o cliente tem toda a liberdade de só ficar com o que realmente desejar.

O serviço é gratuito e está disponível, por enquanto, para a capital paulista e Grande São Paulo. Todas roupas são fabricadas com identidade 100% nacional, 1/3 da matéria-prima é de algodão orgânico e algumas peças são feitas a partir da reciclagem de garrafas pet.

Personalidades como o ator Reynaldo Gianecchini e os cantores Lenine e Seu Jorge já vestem roupas da marca.

O ex-publicitário de formação, prova que nem só de números vive um negócio. “Intuição é a alma da Seal, que foi pensada para que, quando crescesse, continuasse sustentando os mesmos valores de quando foi criada”, acrescenta Sérgio. Todas as roupas são fabricadas com identidade 100% nacional, um terço da matéria-prima consiste em algodão orgânico e algumas peças são feitas a partir da reciclagem de garrafas pet. Um total de seis mil unidades é produzido por ano e a sacola que o cliente leva para casa é de papel reciclado. Os preços variam entre R$ 69,90 e R$ 219.

Em oito anos de existência, a etiqueta de moda de Sergio D’Urso Jr. já conta com uma flagship na Vila Madalena, bairro boêmio da capital paulista; oito pontos de venda espalhados pelo país, incluindo localizações paradisíacas como Fernando de Noronha e Alto Paraíso, e o exclusivo sistema de vendas em domicílio.

Nessa quinta (9), a Seal inaugurou seu primeiro Cubo Verde, no Shopping Villa Lobos. Quem estiver passando por ali é convidado a dar uma pausa e tirar 5 minutos para meditar ou apreciar o som de cachoeiras dentro do espaço. A marca passa a vender estilo de vida também em grandes shopping centers.