02/11/2017
ECONOMIA
Shopping celebra novas lojas
Tamboré, que já havia agregado novas marcas, se prepara para um fim de ano mais promissor
Lucia Camargo Nunes
Marcus Borja, superintendente do Shopping Tamboré, comemora os bons resultados de 2017. Victor Silva/Folha de Alphaville

Até o fim do ano, o Shopping Tamboré vai receber sete novas operações, que vêm a somar outras lojas abertas no centro de compras em 2017, quando completa 25 anos. O superintendente do empreendimento da BR Malls, Marcus Borja, tem muito a comemorar.

“Estamos muito felizes com as conquistas de 2017. Trouxemos diversas marcas que reforçaram nosso mix em todos segmentos – como Pecorino Bar & Trattoria, Taco Bell, Swarovski, Brooksfield, Sidewalk – sempre com objetivo de atender cada vez mais às necessidades e expectativas do nosso público.”
As próximas lojas são das áreas de gastronomia, beleza e consumo. Entre elas, o badalado restaurante Madero. “As negociações acontecem de ambas as formas: as lojas nos procuram ou prospectamos no mercado. Estamos sempre em busca de marcas qualificadas. Da mesma maneira que muitas nos reconhecem como um shopping referência, e por isso querem estar aqui”, explica Borja.

Além do Madero, chegam em breve o Bullguer (hambúrgueres), Casa Bauducco (café e empório), BubbleKill (chás e bebidas), Miniso (produtos do dia a dia), Makibella (beleza e bem-estar) e Estúdio Mais (tratamentos faciais e corporais).

“A Miniso no Shopping Tamboré será nossa segunda maior loja, com 285 m². Acreditamos que seja muito bem aceita na região, já que a expectativa nas redes sociais é grande. A estratégia de inaugurar essa loja está atrelada à proximidade do shopping aos centros empresariais e comercial de Alphaville e aos condomínios residenciais, assim como também pelo fato de ser um dos principais espaços de lazer da região”, afirma Frank Wei, presidente da Miniso no Brasil.

Junior Durski, chef e presidente do restaurante Madero, também está otimista. “O desenvolvimento econômico da região de Barueri nos últimos anos e o investimento do Shopping Tamboré em grandes marcas nacionais e internacionais foram os principais motivos que levaram a Rede Madero a abrir um novo restaurante agora em dezembro. Estamos entusiasmados e com a certeza de que o Madero Tamboré será um grande sucesso.”

Ricardo Santini, um dos sócios-fundadores da Bullguer diz que o Tamboré atendeu a vários requisitos. “Quando escolhemos um novo ponto, procuramos algumas coisas específicas, como bom número de pessoas que morem na região, se é área comercial, com outros pontos bacanas, e como funciona o fluxo aos finais de semana. No Shopping Tamboré, encontramos todos esses pilares. Além disso, estamos buscando levar a Bullguer para todas as regiões de São Paulo, e estava faltando uma loja que atendesse ao público de Alphaville e região. Acreditamos muito no Tamboré, por isso nossa expectativa é bem positiva”, finaliza.

E vem mais novidades por aí. Nos próximos meses chegam Espaço Prana, Brink & Brilhe, que tem a Maísa, moradora da região, como garota-propaganda, além das marcas Oak Berry, quiosque que oferece copos de açaí, e a papelaria Haikai.

Decoração de Natal

O Shopping Tamboré inaugura neste sábado, 4 de novembro, sua decoração de Natal. Neste ano o centro de compras reproduz locais de Nova York e resgata símbolos como Broadway e Times Square.

Na Praça de Eventos haverá a reprodução da escadaria vermelha da Times Square, onde econtecem apresentações de corais e artísticas com temas da Broadway durante novembro e dezembro. Acima dela, uma árvore de Natal de 12 metros de altura está montada, junto com a tradicional casa do Papai Noel, onde o Bom Velhinho recebe as crianças, guarda suas cartas e faz fotos.

A praça principal ainda traz duas torres, onde estão o Teatro Infantil e Adulto e um carrossel. Um cenário reproduz a marca de brinquedos Toys “R” Us, com casinha de boneca, brinquedo trepa-trepa, escorregador e roda gigante.

No corredor da C&C, um cenário é inspirado no espetáculo Quebra Nozes, com três gira-gira em formato de caixinha de música.

A chegada do Papai Noel será neste sábado, 4, às 19h30, no estacionamento externo.