19/10/2017
ECONOMIA
E-commerce põe à venda produtos próximos de vencer
Empresa oferece itens mais baratos, como alimentares e de cuidado pessoal, enviando para todo o Brasil
Haydée Eloise Ribeiro
Paulo Teixeira é sócio da Ndays. Foto: Divulgação

Pensando em contribuir para um mundo melhor, Gustavo Zanetti e Paulo Teixeira criaram a Ndays, e-commerce especializado em compra e venda de produtos que estejam próximos de seus vencimentos, ou com perda de apelo comercial, como eletrônicos com avarias em embalagem. E, claro, a um custo menor ao consumidor.

“Queríamos algo que ajudasse as pessoas de alguma forma. Aí você junta isso com a pobreza, a fome e o desperdício que há no mundo...Aí então veio o insight do Ndays. Além da questão da sustentabilidade, o projeto envolvia a redução de algo que todos os comerciantes serão sempre sensíveis, a redução do prejuízo”, explica Gustavo Zanetti.

Segundo Teixeira, a proposta é que o desconto seja atraente. “Em alguns casos, chegamos a dar até 90% de desconto em relação ao valor de tabela do produto (do parceiro).”


"Normalmente, conseguimos uma redução de 30% no desperdício de itens no primeiro mês de parceria. Mas esse valor varia", destaca Zanetti. Foto: Victor Silva/Folha de Alphaville

Desde o início do projeto, em junho de 2016, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão. A Ndays possui, aproximadamente, 100 parceiros ativos e 50 mil clientes na base, e faz entregas pra todo o território nacional. “Nossa expectativa é ter ao menos 1 milhão de cadastros ativos no final de 2018”, destaca Zanetti.

“O mix do e-commerce é dinâmico, com lançamentos de produtos toda semana”, explica Teixeira.

São produtos para cuidados pessoais, itens pet, bebidas (incluindo vinhos), alimentos, suplementos alimentares e até jogos de panelas. “Normalmente, conseguimos uma redução de 30% no desperdício de itens no primeiro mês de parceria. Mas esse valor varia”, destaca Zanetti. A Ndays oferece modalidades de parceria, e os valores estão diretamente ligados à quantidade de serviços que entram em cada pacote.