08/09/2017
ECONOMIA
Delivery de hortifruti  aposta em Alphaville
Kits de legumes, orgânicos e diferenciados, frescos, são entregues em casa
Haydée Eloise Ribeiro
Os sócios, a partir da esq., Aryel Tupinambá, Arthur Tupinambá, Maurício Costa e Juliano Pontes (Foto: Pede Sabores/Divulgação)

Executivos de comunicação, tecnologia e marketing combinaram talentos para proporcionar uma vida mais saudável e criaram a Pede Sabores, e-commerce de frutas, legumes, verduras, temperos, farinhas, frutas secas e orgânicos. O delivery começou a operar em Alphaville e em Aldeia da Serra no final de agosto.

“Percebemos que o consumidor busca facilidade na compra de itens com recorrência semanal para dedicar mais tempo ao que gosta ao lado das pessoas que ama. As pessoas cada vez mais estão conectadas e buscam por facilidade e menos aborrecimentos com trânsito, filas e produtos nem sempre frescos e disponíveis no varejo tradicional”, afirma Mauricio Costa, um dos sócios.

São comercializados diversos kits. Em Alphaville e Aldeia da Serra, a empresa está entregando em empresas e residências. “Os kits mais vendidos são o Do seu Jeito (frutas, legumes e verduras), Frutas Secas, Cereais e Farinhas e Orgânico”, destaca o sócio Juliano Pontes. São mais de 18 kits e customizáveis para diferentes perfis de consumo – solteiros, casais, famílias, emagrecimento, ganho de massa muscular ou um kit especial com os cereais e castanhas para consumir em casa ou no escritório.

Há também disponível o kit Solteiro (produtos frescos para uma pessoa), além dos kits para ocasiões especiais: Diet, Fondue Tamanho Família, Caipirinha, Presente, Mega Mass, Detox e Fit. “Na região, queremos, até dezembro, comercializar 300 pedidos semanais. Em 2018, a meta é entregarmos 100 pedidos por dia”, ressalta Arthur ?Tupinambá, outro sócio da Pede Sabores.

Atualmente, a empresa entrega seus kits em São Paulo, Alphaville e Aldeia da Serra. “Pretendemos expandir o serviço para Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre”, diz o sócio Aryel Tupinambá. O serviço pode ser assinado mensalmente com quatro entregas semanais, possibilitando edição dos itens para cada entrega, ou comprado por apenas uma única vez.

A empresa aposta na rigorosa seleção dos alimentos e na logística. A maioria das folhas são colhidas no mesmo dia da entrega. Além disso,trabalha com fornecedores dentro das normas de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com selo de certificação de orgânicos, conforme exigências do Ministério da Agricultura.