08/08/2017
ECONOMIA
Aplicativo pesquisa preços de remédios 
Em poucos minutos, o usuário recebe, pelo celular, propostas de farmácias cadastradas da região com o preço mais baixo
João Felipe Cândido
App gratuito permite encontrar e receber remédios (Foto: Divulgação)

Um estudo inédito do IMS Health divulgado em janeiro deste ano revelou que as 74.500 farmácias no Brasil movimentaram 69 bilhões de reais no passado. De olho nessa fatia, um executivo, um médico e um programador resolveram investir cerca de um milhão de reais para idealizar o aplicativo Pedido Bom, desenvolvido pela empresa Mob Web.

Disponível gratuitamente nos sistemas operacionais iOS e Android, o app permite a compra de medicamentos de forma simples, segura e com menor custo. “Nossa missão é oferecer mais praticidade para o paciente. Por meio do uaplicativo ele não precisará se deslocar para buscar remédios ou pesquisar em diferentes farmácias”, diz o diretor de marketing e um dos fundadores, Jorge Geras, de 57 anos, que reside em Alphaville.

O app permite digitar, falar, tirar foto do código de barras ou até mesmo da receita médica. Em poucos minutos, o usuário recebe, pelo celular, propostas de farmácias cadastradas da região com o preço mais baixo, a entrega mais rápida e a farmácia melhor avaliada. O usuário precisa apenas escolher o que for mais conveniente para confirmar o pedido e a farmácia selecionada enviará os medicamentos ao endereço informado de maneira.